Categorias Notícias

SmartCash lança cartão de débito com criptomoedas aceito no Brasil e no mundo

Imprimir em casa seu próprio cartão de débito, que funciona com criptomoedas e que será aceito em diversos estabelecimentos no Brasil e no exterior, pode parecer uma meta um pouco distante. No entanto, a criptomoeda SmartCash (SMART), focada no desenvolvimento de aplicações e formas de pagamento para integrar as criptomoedas no cotidiano, anunciou o SmartCard, uma solução baseada em blockchain que visa melhorar o modelo atual de pagamento com cartões e que tem como objetivo dinamizar as transações de criptomoedas e torná-las práticas para uso em casos de pagamento reais, ao mesmo tempo em que reduz drasticamente as taxas e prazos de confirmação em relação às soluções tradicionais.

No ponto de venda, para realizar transações com o cartão, é preciso que o estabelecimento possua uma “maquininha” (PoS) que lerá o QR code contido no cartão e efetuará a conversão da quantidade correspondente de SmartCash para pagar a conta, ou então, possuir, em qualquer dispositivo, o aplicativo SmartPay, que funciona da mesma forma, escaneando o QR code e transferindo a criptomoeda. Para os mais modernos, o cartão, impresso em casa, também é compatível com NFC e Apple Watch.

Enrique Souza, um dos desenvolvedores da criptomoeda, destaca que além desta vantagens, as confirmações na SmartCash acontecem em tempo real, instantaneamente, e possuem taxa quase 0.

“As transações com SmartCash custam apenas uma fração de um centavo independentemente do valor. Os pagamentos são instantaneamente confirmados no momento da compra, o que significa que não há atraso entre a autorização do pagamento e a transferência dos fundos reais”, destaca.

Souza não revela os números de quantos usuários já imprimiram e utilizam o cartão, no entanto, destaca que todo o desenvolvimento em torno da SmartCash é para promover soluções simples que ofereçam oportunidade para os não bancarizados, aqueles que não querem usar o sistema bancário ou mesmo quem deseja ter uma outra opção além das já existentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Um dos argumentos fundamentais das soluções com criptomoedas é chegar onde os bancos não podem e atender aos não bancarizados, com a SmartCash temos busco isso com intenso afindo e trabalhando e inúmeras soluções para integrar criptomoedas no cotidiano. Fizemos uma parceria com a Stratum CoinBr, com a Kamoney, com a Atar Band, além de nossas soluções como a SmartBand, o SmartCash e nossa própria wallet na qual é possível enviar dinheiro usando apenas um e-mail”, finaliza Souza.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.