Skycoin: a criptomoeda da terceira geração anuncia novas atualizações

Skycoin, a criptomoeda da terceira geração nasceu a partir do projeto P2P da Skywire, anuncia atualizações, incluindo uma nova carteira móvel, novo logotipo e renovação de sites para refletir sua marca e design em constante evolução. Aproximando-se do seu quinto ano de desenvolvimento, a Skycoin continua a prosseguir uma “nova Internet” sob um objetivo geral para implementar a visão original do Bitcoin e resolver seus problemas subjacentes.

Um dos projetos de criptomoedas mais antigos em desenvolvimento, o Skycoin é um projeto de infraestrutura enraizado no conceito básico do Bitcoin: descentralização. Ao contrário de outras criptos, não é um fork do Bitcoin e nem mais um token baseado em ETH. Em vez disso, o Skycoin foi construído usando uma base de código completamente original e exclusiva, com um algoritmo de consenso revolucionário denominado “Obelisk” que não possuí as semelhanças PoW / PoS da maioria das outras altcoins, eliminando a necessidade de mineradores e operando em uma Web of Trust (Internet de confiança, em tradução livre).

Como parte do desenvolvimento contínuo, anunciou várias atualizações chaves, incluindo o lançamento de sua carteira Skycoin v2.0, um novo logotipo e uma renovação total do design. Também iniciou trabalhos sobre uma série de novos desenvolvimentos, como uma reescrita de codificação Skywire, desenvolvimento de gerenciamento de cluster e painéis de rede global, uma nova e mais rápida carteira Skycoin e o protocolo Skycoin OTC com uma exchange para facilitar a troca descentralizada (DEX).

Os velhos problemas do Bitcoin não foram embora

Quando a Skycoin foi lançada no mercado em 2013, reconheceu que a rede Bitcoin não conseguiu alcançar uma verdadeira descentralização. Entendido por seu criador para ser descentralizado em centenas de milhares de computadores, em vez disso, criou grandes “cartéis” de mineração,  exercendo um poder considerável e influência sobre a rede.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Quatro anos depois, pouco mudou. Os “cartéis” de mineração só cresceram, afirmando suas forças com efeito punitivo, como evidenciado pelo fork do Bitcoin Cash, ministrado por mineradores em agosto de 2017 e em novembro de 2017, a rede Bitcoin poderá ver novamente uma nova bifurcação como resultado de interesses de mineradores.

O objetivo da Skycoin em 2013 foi implementar a visão original do Bitcoin e abordar as questões subjacentes das criptomoedas mais utilizada no mundo. Quatro anos depois, a missão da Skycoin só se tornou mais relevante.

Uma criptomoeda da terceira geração que resolve as fraquezas técnicas do Bitcoin

Obelisk da Skycoin é uma alternativa sustentável que visa substituir o Proof-of-Work (PoW – prova de trabalho, em tradução livre) como uma solução importante para o consenso blockchain, oferecendo fortes garantias de segurança matemática mesmo quando a maioria dos nós é hostil.

O benefício imediato é a relação ambiental e a minimização da lucratividade econômica. Skycoin não desperdiça eletricidade nem consome energia exponencialmente crescente. Em vez de taxas, os usuários receberão “coinhours” para guardar as moedas, o que pode ser aplicado às taxas de transação.

Skycoin é imune ao gasto duplo e 51 % de ataque, independentemente do poder de hashing e/ou do poder financeiro. As transações são tão rápidas quanto precisam, com confirmações de até 4 segundos sem comprometer a segurança.

As transações da Skycoin aumentaram a privacidade, com suporte nativo para características avançadas do CoinJoin.

Usando uma nova Internet

Além de abordar as questões técnicas pendentes do Bitcoin, o projeto Skycoin prevê uma nova geração de fundamentos primitivos da rede, armazenamento e aplicativos – coletivamente, uma nova Internet.

Skycoin vê a blockchain como uma das várias formas matemáticas e algorítmicas primitivas que serão os blocos fundadores sucessor da Internet.

O Projeto Skycoin

O projeto é uma plataforma de software/aplicação hermeticamente contida, que opera em paralelo e em cima, mas independentemente da internet existente. Seus cinco pilares são:

  1. Skycoin – A Skycoin foi construída primeiro como uma solução autônoma para as falhas do Bitcoin na descentralização, devido à crescente proeminência de potentes cartéis de mineração. Possuindo um novo algoritmo de consenso para proteger a rede através de um mecanismo chamado Web of Trust (Internet de confiança, em tradução livre).
  2. Skywire – O Skywire foi criado para resolver problemas de centralização, mas da própria Internet, onde grandes instituições controlam sua infra-estrutura. Ele visa uma democratização sustentável da internet, ao mesmo tempo em que aumenta a privacidade e a segurança.
  3. Skyledger – Skyledger é uma blockchain construída com o CX e executando o topo da infraestrutura Skywire. Cada desenvolvedor terá seu próprio armazenamento de dados independente e é livre para codificar sua própria cadeia.
  4. Um ecossistema de aplicativos – Aplicativos incluindo o Sky Messenger, redes sociais distribuídas (BBS) e compartilhamento de arquivos, todos construídos no topo da Skycoin, Skywire e Skyledger.
  5. Uma plataforma de hardware – O hardware de mineração da Skywire atua como uma VPN especializada que opera no novo protocolo de rede da Skywire com base em Multi-Protocol Label Switching.

Skycoin e Skywire: a blockchain e a rede

O projeto prevê uma relação simbiótica entre o Skycoin e o Skywire, que permitiria que os indivíduos gerassem receitas para a execução da Internet, em vez de grandes ISPs. Qualquer aplicativo que funcione pela Internet também poderá funcionar no Skywire. Para usar será gratuito, mas os usuários podem pagar para receber melhor largura de banda e prioridade.

Este é o modelo básico que proporcionará uma demanda a longo prazo para a Skycoins, que atualmente está distribuída no balcão (OTC).

Foco atual do projeto

Como parte do desenvolvimento contínuo e para manter a relevância em constante evolução, a Skycoin anunciou várias atualizações importantes, incluindo o lançamento de uma nova carteira móvel, um novo logotipo e uma renovação do projeto.

Também iniciou o trabalho em uma série de desenvolvimentos futuros, como uma reescrita de codificação Skywire, desenvolvimento de gerenciamento de cluster e painéis de rede globais.

Também está revisando seu plano de distribuição, que pretende continuar em sua forma atual de OTC limitado. Continuará prosseguindo a listagem em exchanges, mas se concentrará no mercado OTC e em um protocolo para permitir o intercâmbio descentralizado (DEX).

Uma gama de mineradores de hardware também está prevista para lançamento em uma data não definida em março de 2018, com 300 unidades iniciais planejadas.

Para saber mais sobre o projeto da Skycoin, visite: 

Site: https://www.skycoin.net/
Whitepapers: https://www.skycoin.net/whitepapers/
Exchange: https://www.cryptopia.co.nz/Exchange/?market=SKY_BTC
Telegram: https://t.me/skycoin
Bitcointalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=380441
Twitter: https://twitter.com/skycoinproject

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa.
Compartilhar
Comunicado de Imprensa

O CriptoFácil é um dos principais sites brasileiros com informações sobre Bitcoin, Blockchain, criptoativos e tecnologias disruptivas.

This website uses cookies.