Notícias

Site promete revelar a identidade de Satoshi Nakamoto na próxima semana

A busca pela real identidade de Satoshi Nakamoto ganhou cada vez mais força. E ainda que o empresário John McAfee tenha voltado atrás em sua promessa de revelar a real identidade do criador do Bitcoin, a busca continua.

O site gosatoshi.com é a mais nova ferramenta que promete revelar a identidade de Satoshi. E a promessa já possui uma data: terça-feira, 14 de maio – data na qual se encerra a contagem do site.

Além da contagem regressiva, o site apresenta um campo de e-mail no qual os interessados em saber a real identidade de Satoshi podem cadastrar seus e-mails. Presumivelmente, a informação será enviada para os endereços cadastrados.

Uma metadescrição define o criador do Bitcoin da seguinte maneira:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Inventor, programador, gênio, dissidente. Quem é Satoshi? E o mundo está pronto para encontrá-lo cara a cara? Siga as pistas e assista ao nosso desmascaramento ao vivo e seja o primeiro a descobrir o próximo projeto de mudança do mundo de Satoshi [sic].”

Possível decepção

 

O domínio gotsatoshi.com foi registrado em maio de 2017, mas permaneceu inativo até o início da campanha, no final do mês passado. É provável que a “revelação” seja mais uma frustração para os entusiastas do Bitcoin.

Muitas especulações foram criadas sobre o que seria essa campanha. Ela pode ser apenas um enigma, ou pode até mesmo não ser absolutamente nada mais do que um clickbait sem qualquer significado. Ou alguma agência de marketing que resolveu ganhar louros sobre a identidade de Satoshi, em um movimento parecido com a famosa campanha de estreia do programa Show do Milhão em 1999, exibido pelo SBT.

Confira aqui uma lista de pessoas que já foram vistas como o rosto por trás de Satoshi Nakamoto.

Leia também: Site faz sátira e permite que qualquer pessoa se auto-proclame Satoshi Nakamoto

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.