Notícias

Site agrega lojas online que adotaram a Lightning Network e permite que usuários atribuam notas

O Lightning Network Stores é um site responsável por listar as lojas online que adotam a Lightning Network (LN), dando aos detentores de Bitcoin uma ideia de onde eles podem gastar suas criptomoedas. De acordo com o próprio site, ele tenta ser o mais completo repositório de vendedores utilizando a LN por meio de uma lista compreensiva de carteiras mobile.

No dia 30 de maio, o serviço anunciou por meio de seu perfil no Twitter que agora é possível também deixar comentários sobre as lojas listadas por ele.

“Você agora pode deixar comentários nas lojas listadas na Lightning Network Stores! Não perca a oportunidade de demonstrar seu amor ou seu ódio.”

A opção permitirá que os usuários da plataforma consigam sinalizar quais lojas são confiáveis ou não, sendo extremamente útil uma vez que o serviço engloba plataformas de apostas e compras online.

Aumento nos postos de venda

De acordo com estatísticas do Lightning Network Stores, 291 estão integradas à LN atualmente, com uma média de crescimento mensal de aproximadamente 12% desde o dia 25 de fevereiro de 2018.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Desde que o Bitcoin iniciou sua recente alta, no início de abril, 56 lojas online passaram a aceitar pagamentos via Lightning Network – a maior quantidade de lojas a adotarem a rede em um período de dois meses dentro de 2019.

Por meio deste esforço, é possível que a LN, solução de escalabilidade para a rede do Bitcoin, consiga um impulso maior em adoção e passe a ser mais utilizada no comércio online.

Leia também: Lightning Network chega aos “relógios inteligentes” da Apple com novo aplicativo

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.