Categorias Notícias

Siemens une-se à plataforma de energia com blockchain para aumentar a interoperabilidade na indústria

Duas divisões de energia da gigante alemã de tecnologia Siemens juntaram-se à uma plataforma de energia impulsionada por blockchain para promover o uso de tecnologias descentralizadas no setor, de acordo com a publicação da Cointelegraph.

De acordo com a Siemens, seus departamentos de Gerenciamento de Energia e Serviços de Geração de Energia estão unindo-se à plataforma blockchain escalável e de código aberto Energy Web Foundation (EWF), fundada em 2017, para elaborar soluções regulamentares, operacionais e de mercado para o setor de energia.

Autoridades da Siemens acreditam que a tecnologia blockchain ajudará a aumentar a interoperabilidade na área, ligando consumidores aos produtores de energia e às operadoras de rede. Além disso, a tecnologia poderia ajudar a aumentar a eficiência dos sistemas de energia e permitir novas formas de financiamento de projetos.

A declaração também observa que a Siemens já está usando blockchain acompanhada por soluções de controle de micro-rede para otimizar o controle sobre o consumo de energia. Por exemplo, em 2016, a empresa alemã colaborou com a startup americana LO3 Energy no desenvolvimento de micro-redes que possibilitam o comércio local entre consumidores e produtores de energia em uma plataforma blockchain. A solução foi testada em um dos bairros de Nova York, no Brooklyn, para alimentar o excesso de eletricidade de volta à rede local e receber pagamentos de seus compradores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.