Categorias Notícias

Shopify aceita Bitcoin por meio da plataforma BTCPay

Embora muitos céticos ao Bitcoin sigam declarando que a criptomoeda não serve para fazer pagamentos, as maneiras de usar o BTC em transações para compras vêm aumentando.

Prova disso é que, agora, qualquer comerciante que utilize o Shopify em seu e-commerce poderá aceitar pagamentos com Bitcoin. A iniciativa é resultado de uma parceria da empresa com o servidor BTCPay.

Pagamentos com Bitcoin

O Shopify é um processador de vendas online usado por mais de 1 milhão de lojas em 157 países do mundo. Em 2019, o Shopify movimentou US$ 1,6 bilhão. Sendo que as lojas que usaram o Shopify geraram mais de 40 bilhões de vendas.

Agora, com a integração com o BTCPay, essa rede de clientes poderá pagar com Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em uma declaração em 1º de outubro, o BTCPay Server argumentou que essa integração estava planejada desde 2018. No entanto, as organizações estavam tendo dificuldades em encontrar uma solução ideal.

Mas agora, com a ajuda do programador Rui Gomes, as empresas conseguiram uma solução. Gomes trabalha para a companhia focada em desenvolvimento de pagamentos através da rede Bitcoin Lightning, OpenNode.

“[Gomes] identificou uma solução que foi, então, implementada pelo membro da comunidade DJSeeds, trazendo alguns comerciantes, incluindo [loja de mercadorias] TFTC”, disse o comunicado.

Aplicativo BTCPay

As lojas na Internet que utilizam o Shopify passam a ter a possibilidade de rodar um software que lhes permitirá ter um processador de pagamentos auto-hospedado. Esse servidor terá as características de uma carteira de Bitcoin.

Assim, isso permitirá que os usuários conheçam em tempo real a situação de seus pagamentos e tenham maior controle sobre as operações.

Além disso, graças à colaboração de desenvolvimento de r0ckstardev e Kukks, da equipe BTCPay, a experiência do usuário será facilitada.

Outra novidade do aplicativo mobile é a função denominada “visão de luz”. Ela permite a criação de notas fiscais com teclado integrado ao aplicativo.

O aplicativo BTCPay também permitirá emitir reembolsos parciais com a moeda da escolha do usuário.

Leia também: Ex-JPMorgan defende Bitcoin como alternativa ao Risco Brasil

Leia também: Veterano prevê Bitcoin a R$ 250 mil daqui 2 anos

Leia também: Bitcoin segue com baixa volatilidade e atinge recorde

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.