Tecnologia

Shiba Inu anuncia queima automática de token SHIB a partir deste mês

Os desenvolvedores do Shiba Inu revelaram planos de implementar um mecanismo automático de queima de tokens SHIB a partir de janeiro. Até agora, essa queima era realizada manualmente, e a transição para um processo automatizado visa aprimorar a eficiência e a confiabilidade do sistema.

De acordo com um comunicado do blog, o novo sistema de queima de tokens, integrado à rede Shibarium, desempenha um papel crucial no equilíbrio econômico do token SHIB:

“À medida que o Shibarium experimenta um aumento no número de transações e um significativo aumento nas taxas de gás (até 1.000%), a queima de tokens também cresce exponencialmente”, afirmaram os desenvolvedores do Shiba Inu.

Os desenvolvedores garantem que esse mecanismo automático queimará mais tokens à medida que o uso da memecoin na rede escalar. Essa medida visa impulsionar a valorização do SHIB. Afinal, as queimas reduzem a oferta de tokens, tornando-os mais escassos. Isso geralmente tem um impacto positivo no preço, especialmente com o aumento da demanda.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Crescimento na Rede Shibarium de Shiba Inu

Essa valorização do preço, por sua vez, tornaria as transações na rede mais acessíveis, considerando o modelo proof-of-stake da Shibarium, em comparação com um cenário hipotético de aumento de tarifas devido à congestão na Shibarium.

O Shiba Inu assegura que sua rede de segunda camada no Ethereum passará por várias melhorias e atualizações para se adaptar à dinâmica em constante mudança do uso da rede. Contudo, o anúncio não fornece detalhes específicos sobre a natureza dessas atualizações.

Até a redação deste artigo, a rede Shibarium registrou um crescimento cumulativo de mais de 400% no número de transações desde dezembro. Esses números indicam um aumento substancial na adoção da rede em um curto período.

Além disso, o número de contas criadas entre dezembro e janeiro apresentou um aumento considerável, ultrapassando 60.000 endereços. O número de contratos inteligentes verificados na Shibarium cresceu cerca de 20% no mesmo período, sugerindo um aumento no número de desenvolvedores trabalhando e criando na rede.

Embora os desenvolvedores do Shiba Inu expressem preocupação com o aumento dos custos de transação, as taxas atuais na rede Shibarium permanecem em torno de um centavo de dólar (0,01 dólares) em token Bone Shibaswap (BONE).

A notícia ainda não impactou positivamente o preço da memecoin Shiba Inu, que recuou 3% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinGecko. No momento da redação desta matéria, SHIB está custando US$ 0,00000959.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.