Notícias

Serviço de inteligência e Startups Blockchain desenvolvem tecnologia de detecção de fraude

O serviço de inteligência de dados Terbium Labs, análises blockchain e startup Skry firmaram uma parceria estratégica para desenvolver uma tecnologia de detecção de transação ilícita de criptomoedas incluindo bitcoin.

Desde o início de 2016, a indústria do bitcoin tem visto um rápido aparecimento de governos tentando restringir o bitcoin, principalmente devido a políticas regulatórias apertadas sobre o uso da criptomoeda.

Terbium Labs, data-base blockchain de Skry, o software de avaliação de risco em tempo real permitirá a aplicação da lei e outras agências governamentais para rastrear endereços bitcoin utilizados na Dark Web. O projeto em conjunto, que é chamado de Matchlight, permitirá aos usuários monitorar de forma segura a atividade criminosa na dark web, particularmente a lavagem de dinheiro, fraudes e roubo.

Temos o prazer de colaborar com Skry em seus esforços em torno das moedas digitais e preservar a demanda por maior privacidade em livros públicos, disse Tyler Carbone, diretor de operações da Terbium Labs.”

A abordagem exclusiva da Terbium ao monitoramento da Dark Web dá aos clientes Skry os dados cruciais necessários para avançar uma investigação, diminuir riscos e combater a atividade fraudulenta ou criminosa rapidamente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

CEO da Skry Fabio Federici enfatiza ainda que Matchlight poderia ser utilizado por startups de bitcoin e desenvolvedores para casos de uso alternativos para além de investigar dark web e comércio ilícito. Um potencial caso de uso do software está a desmoronar endereços bitcoin de hackers e suas vias transacionais em um evento de uma falha de segurança bem sucedida ou que impede o ataque em uma bolsa de bitcoin.

Matchlight fornece monitoramento em tempo real, avaliação de risco, e as ferramentas forenses para usuários que tentam rastrear os fundos de perda. Exchanges e usuários que foram vítimas de violações de segurança sofisticados podem utilizar o motor de busca do Matchlight para identificar o endereço bitcoin do hacker e acompanhar várias compras feitas através dessa conta particular.

Com base no fluxo de transações estabelecidos pela Matchlight e sua grande tecnologia baseados em dados, os usuários serão capazes de rastrear com sucesso transações feitas pelo endereço de destino.

Estamos muito animado para trabalhar com Terbium Labs e enriquecer nossa plataforma com dados da dark web, disse Fabio Federici, CEO da Skry, Inc.

Considerando o número crescente de críticas de economistas e governos no que diz respeito ao comércio ilícito na rede Bitcoin, Matchlight poderia emergir como uma importante tecnologia que poderia essencialmente limpar atividade criminosa no uso de Bitcoin e limpar a imagem da criptomoeda.

No entanto, Skry e Terbium labs teria que considerar um fator vital, o surgimento de propostas com foco em privacidade como Mimblewimble, que combina as entradas e saídas de várias transações e eliminar histórico de transações anteriores nos principais dados transacionais.

Em uma rede Bitcoin com o Mimblewimble-ativado, as operações são combinadas um com o outro, o que torna desnecessário as soluções especializadas. Assim, para atender a demanda dos clientes, eles encaram que a aplicação da lei e agências governamentais, Scry e Terbium Labs terá que continuamente introduzir tecnologias alternativas para cada proposta com foco em privacidade que será implementado na rede Bitcoin.

Compartilhar
CriptoFácil

CriptoFácil é o usuário oficial por trás do criptofacil.com, um portal líder dedicado à disseminação de informações confiáveis e atualizadas sobre o universo das criptomoedas e tecnologia blockchain. Com 8 anos de experiência no setor, CriptoFácil não apenas cura conteúdos informativos, mas também estrutura páginas essenciais do site, como a homepage, sobre nós, contato, política de privacidade, entre outras, assegurando que os visitantes tenham acesso fácil e seguro às informações que procuram.

This website uses cookies.