Notícias

SENAI libera cursos gratuitos sobre blockchain e indústria 4.0 em razão do Coronavírus

O SENAI disponibilizará 100 mil vagas gratuitas para cursos à distância voltados à Indústria 4.0, em virtude da pandemia de Coronavírus.

Os cursos disponibilizados fazem parte de um projeto para inserir alunos na Indústria 4.0, apresentando temas envolvendo envolvendo blockchain, IoT, Building Information Modeling e Inteligência Artificial. Os cursos têm carga horária de 20 horas.

Aprendendo mais em casa

Tendo em vista a preocupação com a pandemia de Coronavírus, principalmente as complicações que as paralisações por conta da doença estão causando, o SENAI decidiu disponibilizar o curso sobre Indústria 4.0 gratuitamente, liberando 100 mil vagas ao longo de 90 dias.

Os cursos oferecidos são: Desvendando a Indústria 4.0, Desvendando a Blockchain, Desvendando o Lean Manufacturing e Desvendando o BIM (Building Information Modeling). Também será possível aprender mais sobre Inteligência Artificial e aplicações industriais da tecnologia, além de um curso que ensina a programar aplicações no ramo de Internet das Coisas (IoT).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além dos cursos, o SENAI também disponibilizará acesso gratuito a livros didáticos, por meio de sua Estante Virtual de Livros Didáticos. Para os interessados, será possível aprender sobre 32 áreas tecnológicas, por meio de 32 cursos técnicos, além da disponibilização de 83 qualificações básicas.

Atualmente, a instituição conta com mais de 1.150 volumes disponíveis, que os interessados podem acessar facilmente por meio do aplicativo do SENAI disponível nas lojas Google Play e App Store.

Para se cadastrar nos cursos gratuitos, basta entrar no site Mundo SENAI e buscar pelos cursos EAD gratuitos logo na página inicial. A iniciativa é positiva para aqueles que estão presos em casa por conta da quarentena estipulada para evitar a propagação do Coronavírus, que agora poderão passar o tempo de forma produtiva.

Leia também: Delphi Digital oferece relatórios de investimento sobre criptoativos a US$1 em meio a pandemia

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.