Categorias Notícias

Senador pró-criptomoedas é primeiro político diagnosticado com coronavírus nos EUA

O senador do partido Republicano Rand Paul tornou-se o primeiro senador dos Estados Unidos a ser diagnosticado com a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo gabinete do senador via Twitter no dia 22 de março.

“O senador Rand Paul testou positivo para COVID-19. Ele está se sentindo bem e está em quarentena. Ele é assintomático e foi testado com muita cautela devido às suas extensas viagens e eventos. Ele não tinha conhecimento de nenhum contato direto com nenhuma pessoa infectada”, informou a mensagem.

Rand Paul, como seu pai antes dele – o famoso político Ron Paul, se candidatou à Presidência como Libertário em 1988 – foi pré-candidato à presidência dos EUA pelo partido Republicano nas eleições de 2016, ambos são conhecidos por suas fortes opiniões sobre a proteção das liberdades individuais.

Assim como seu pai, Paul é um crítico franco da política fiscal dos EUA, da política tributária e do Federal Reserve (Fed), além de um notável defensor do uso de criptomoedas. Enquanto seu pai recebeu seu primeiro Bitcoin em 2020, Rand Paul teve a distinção de ser o primeiro grande político dos EUA a aceitar doações de Bitcoin para sua campanha presidencial, em 2016.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pró-Bitcoin e anti-Fed

Seguindo os passos de seu pai, o senador Paul manifestou recentemente sua oposição ao projeto de resgate proposto pelo Fed para combater a crise econômica gerada pela pandemia da COVID-19.

“Você sabia que o projeto de resgate bipartidário do coronavírus fornecerá quase todo mundo na minha família com um cheque? E eu não sou pobre. Sou senador dos Estados Unidos. Como membro do Senado, acho que é uma abominação para o governo enviar cheques aos senadores dos EUA e seus familiares.”

Duas horas depois da mensagem original, o gabinete do senador divulgou outro tuíte na tentativa de abordar a disseminação de rumores alegando comportamento irresponsável de Paul em relação ao seu diagnóstico.

“Queremos deixar claro, o senador Paul deixou o Senado IMEDIATAMENTE ao saber de seu diagnóstico. Ele não teve contato com ninguém e entrou em quarentena. Insinuações, como as que estão abaixo, de que ele foi à academia depois de descobrir seus resultados são completamente falsas e irresponsáveis!”

Leia também: Binance anuncia campanha para arrecadar US$ 5 milhões em luta contra o coronavírus

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.