Categorias Notícias

Seguradora lançará criptomoeda atrelada a clubes de futebol no Brasil

Todo o hype em torno das criptomoedas parece não reduzir o apetite inovador de novos projetos. Mesmo com a queda dos preços que, no caso do Bitcoin, já chegou a mais de 60% e mais de 400% em outras criptomoedas, empresas tradicionais como a Thinkseg, operadora de seguros no Brasil, possuem planos de lançar sua própria criptomoeda.

O interessante é que a proposta da Thinkseg, como mostra o artigo publicado pelo Estadão, não é promover um token relacionado ao setor de seguros, mas uma criptomoedas atrelada a clubes de futebol, chamada Futcoin. A proposta vem sendo construída junto com um importante time de futebol do Brasil e, segundo a reportagem, outros dois times nacionais devem integrar o projeto, assim como um time internacional.

Embora não tenham sido divulgados mais detalhes do projeto, tudo indica que a proposta envolve a tokenização dos clubes participantes como forma de garantir uma nova fonte de recursos às entidades participantes, mas, um dos primeiros desafios do token é responder o que será feito com o FUTC, símbolo da Futcoin, uma criptomoeda lançada em 2015 e hoje considerada uma deadcoin, pois não possui mais registros de negociações. Entretanto, caso a proposta da Thinkseg tenha sucesso, é bem provável que os nomes, por serem iguais, causem confusão entre os investidores que podem ser enganados e comprar um token pelo outro.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.