NFT

Segunda coleção de NFTs de Trump esgota e lidera vendas diárias

A segunda coleção de NFT do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esgotou-se em pouco tempo após o seu lançamento, alcançando o topo do gráfico de vendas diárias de NFTs.

Os NFTs apresentam ilustrações e citações do ex-presidente e têm atraído grande interesse e atenção no mercado de ativos digitais. Esse interesse é, possivelmente, motivado por entusiastas de criptomoedas que são apoiadores do ex-presidente.

Chamados de “Trump Media NFT Collection”, os NFTs foram lançados na OpenSea. Os ativos apresentam uma variedade de imagens e citações de Trump, destacando momentos marcantes de seu mandato como presidente dos EUA.

Cada NFT é uma edição limitada, com apenas algumas centenas de cópias disponíveis para cada peça. O preço dos NFTs variou de 0,05 a 1,5 ETH (aproximadamente US$ 135 a US$ 4.000) no momento do lançamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A popularidade da coleção de NFTs de Trump tem atraído grande atenção no mercado, com compradores ávidos esgotando a oferta de tokens em questão de horas. A coleção rapidamente alcançou o topo das vendas diárias no OpenSea. Esses ativos ultrapassaram outras coleções populares de NFTs, como Bored Ape Yacht Club e CryptoPunks, por exemplo.

NFT de Trump

O projeto de NFT de Trump têm gerado debates e discussões na comunidade de criptoativos. Enquanto alguns elogiam a iniciativa como uma forma inovadora de homenagear o ex-presidente, outros a criticam por sua associação com uma figura política controversa.

A primeira coleção de NFTs de Trump também teve um desempenho impressionante. Muitos dos tokens foram vendidos por preços significativamente mais altos no mercado secundário.

A demanda por esse tipo de NFT ilustra o interesse contínuo e o apelo de Trump entre seus apoiadores e colecionadores de ativos digitais. O sucesso das coleções de NFTs de Trump também destaca a crescente popularidade e adoção de tokens não fungíveis em geral. Em 2021, o mercado de NFTs explodiu em popularidade, com artistas, músicos, atletas e outras figuras públicas lançando suas próprias coleções de tokens digitais exclusivos. Mas depois, esse mercado esfriou junto com as criptomoedas de modo geral.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.