Categorias Notícias

Secretário de Estado dos EUA Mike Pompeo fala sobre regulação de Bitcoin em entrevista

O secretário de Estado dos Estados Unidos Mike Pompeo acredita que o Bitcoin deve ser regulado da mesma forma que outras transações financeiras eletrônicas. Pompeo fez suas afirmações durante uma entrevista ao programa Squawk Box da CNBC nesta terça-feira, 20 de agosto.

Riscos de segurança

Durante a entrevista, Pompeo apontou o risco de transações anônimas que podem ser realizadas com criptomoedas.

“O risco de transações anônimas é aquele que todos nós conhecemos bem. Sabemos disso a partir do 11 de setembro, e da atividade terrorista que ocorreu nos 15 anos anteriores nos quais não tivemos um bom acompanhamento, não tínhamos a capacidade de entender os fluxos de dinheiro e quem estava movimentando esse dinheiro.”

O apresentador da CNBC Joe Kernen levantou o assunto do Bitcoin em termos de terrorismo e tensões geopolíticas no Oriente Médio. Especificamente, Kernen recordou uma afirmação do secretário do Tesouro Steven Mnuchin de que moedas fiduciárias não são usadas para atividades nefastas tanto quanto o Bitcoin.

Quando questionado sobre sua opinião, Pompeo pareceu apoiar parcialmente as declarações do secretário, expressando sua esperança de que transações de criptomoedas e anônimas não se tornem a norma, pois, segundo ele, isso “diminuiria a segurança para o mundo”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Regulação igual – e mais branda

No entanto, em contraste com as intenções de Mnuchin de impor regulamentações pesadas ao mercado de criptomoedas, Pompeo expressou sua visão de regular o Bitcoin da mesma forma que todas as outras transações financeiras eletrônicas, usando as regras já existentes.

Conforme relatou o CriptoFácil, o pesquisador Nicholas Colas afirmou para a CNBC que o Bitcoin é um indicador importante de tensões geopolíticas ocultas.

Leia também: Legisladores dos Estados Unidos querem proibir grandes empresas de emitirem criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.