Mercado

SEC publica documento aprovando ETFs de Bitcoin, mas depois documento ‘desaparece’

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) causou mais um “alvoroço” ao postar um extenso documento aprovando ETFs de Bitcoin nesta quarta-feira (10). No entanto, o documento desapareceu do site da SEC poucos minutos depois.

Um arquivo PDF de 22 páginas, referente à aprovação do arquivamento 19b-4 para os ETFs, foi ao ar no site da SEC pouco antes das 18h, horário de Brasília. Contudo, o link posteriormente direcionava para uma página de erro 404. Até o momento, a SEC não confirmou oficialmente a aprovação.

O documento listava 11 ETFs de Bitcoin spot de: Bitwise, Grayscale, Hashdex, BlackRock, Valkyrie, BZX, Invesco, VanEck, WisdomTree, Fidelity e Franklin.

A aparição e rápida remoção do documento geraram especulações e questionamentos sobre a possível aprovação dos tão aguardados ETFs de Bitcoin nos Estados Unidos. O mercado financeiro e os entusiastas de criptomoedas aguardam ansiosamente a aprovação desses instrumentos de investimento, que poderiam facilitar o acesso de investidores tradicionais ao mercado de Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Após uma análise cuidadosa, a Comissão considera que as propostas são consistentes com a Lei de Câmbio e com as regras e regulamentos aplicáveis ​​a uma bolsa de valores nacional”, diz o documento.

ETFs de Bitcoin aprovados?

Os ETFs de Bitcoin são vistos como um passo significativo para a aceitação e integração das criptomoedas nos mercados tradicionais. Eles permitiriam que os investidores negociassem o desempenho do BTC em bolsas convencionais, em vez de recorrer a plataformas de criptomoedas.

“Certamente parece que o pedido de aprovação do ETF de Bitcoin chegou ao site da SEC, mas o link não está mais funcionando. Dito isto, este documento parece-me preciso”, afirmou o analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart.

A aprovação desses ETFs também pode potencialmente impactar o valor e a adoção mais ampla do Bitcoin e de outras criptomoedas.

“Estou feliz em confirmar que a equipe da Grayscale recebeu as aprovações regulatórias necessárias para transferir o GBTC para a NYSE Arca. Compartilharemos um comunicado de imprensa com informações adicionais em breve”, disse um porta-voz da Grayscale.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.