Mercado

SEC pede que empresas publiquem informações sobre sua “exposição ao risco” no mercado das criptomoedas

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos informou na quinta-feira, 8 de dezembro, que as empresas listadas na Bolsa devem informar aos seus investidores sobre sua exposição a riscos potenciais no mercado de criptomoedas.

Segundo a SEC, ao cumprir suas obrigações de divulgação, as empresas devem estar atentas à necessidade de considerar as mudanças contínuas no mercado de criptomoedas, incluindo fatores de risco e análise de gerenciamento.

Além disso, a SEC também informou no documento que as empresas devem informar se possuem ativos materiais que podem não ser recuperados em caso de falência ou peculato, permitindo aos usuários poder analisar os riscos de investimento.

Estas considerações da SEC vêm após o colapso de empresas como a FTX, Celsius, BlockFi, Voyage e Genesis Capital que estavam entre as principais empresas do ecossistema mundialmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

SEC investiga empresas de custódia de criptomoedas

A SEC aproveitou a oportunidade para afirmar que atualmente estão supervisionando todas as empresas que desejam servir como custodiantes de criptomoedas no país, visando a prevenção de casos similares ao da exchange FTX.

Essas empresas também serão obrigadas a divulgar se seus ativos servem como garantia para algum empréstimo, operações de margem, remortgage ou outras atividades similares que coloquem em risco o patrimônio dos investidores.

Entretanto, a SEC apontou que esta carta publicada na quinta-feira (8) é apenas um guia inicial e ainda não representa uma lei, regulamento ou declaração que as empresas de criptomoedas devem cumprir perante o órgão dos EUA.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.