Notícias

SEC pede congelamento de ativos da Binance.US

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) entrou com uma moção de emergência no tribunal federal de Washington, na noite desta terça-feira (06), pedindo a um juiz para congelar os ativos da Binance.US. O regulador quer o congelamento tanto de moedas fiduciárias quanto das criptomoedas mantidas pelos clientes da plataforma.

Vale destacar que o pedido de congelamento se aplica apenas às duas holdings da Binance nos EUA: a BAM Management US Holdings e a BAM Trading Services. Ou seja, a ordem não se aplica à Binance Global.

De acordo com uma reportagem da CNBC, a ordem se aplicaria a dezenas de contas mantidas no Axos Bank, no extinto Silvergate Bank, no Prime Trust e em outras instituições bancárias.

SEC x Binance

Conforme noticiou o CriptoFácil, a SEC entrou com uma ação contra Binance e seu fundador e CEO Changpeng Zhao (CZ) na segunda-feira (05), alegando que a exchange e CZ quebraram as regras de valores mobiliários dos EUA.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com a SEC, a Binance teria desrespeitado as regras de proteção ao investidor ao operar plataformas sem registros. Além disso, o regulador alegou que a exchange de criptomoedas deturpou os controles de negociação, vendeu títulos não registrados, entre outras violações, totalizando 13 acusações.

Na moção apresentada nesta noite, o regulador afirmou que a ordem de restrição de emergência é necessária para “evitar a dissipação dos ativos disponíveis para qualquer julgamento, dados os anos de conduta violadora dos réus, desrespeito às leis dos EUA, evasão da supervisão regulatória e questões abertas sobre várias transferências financeiras e a custódia e controle dos Ativos do Cliente”, diz a SEC.

Se o pedido for aceito, a Binance terá cinco dias para garantir que apenas a Binance.US tenha acesso aos fundos dos clientes. Além disso, em 30 dias, todos os ativos dos clientes serão transferidos para novas carteiras que somente a Binance.US pode acessar.

Em uma nota na segunda, a Binance disse que os fundos do usuário no Binance.US nunca estiveram em risco.

A Binance ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido de congelamento. Essa notícia será atualizada assim que houver uma declaração.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.