Categorias Notícias

SEC lança site de oferta inicial de moeda falsa com o intuito de educar investidores

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) quer garantir que os investidores possam identificar ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) fraudulentas, mesmo que tenha que lançar suas próprias ofertas para fazê-lo.

De acordo com o portal de notícias Coindesk, o órgão regulador anunciou na última quarta-feira, 16 de maio, o lançamento de uma simulação de ICO chamada HoweyCoin, supostamente nomeada após o Howey Test, que “apresenta uma oportunidade boa demais para ser uma verdadeira oportunidade de investimento”.

No entanto, a empresa observa que “a oferta não é real”. Os usuários que tentarem investir na venda de token serão redirecionados para as ferramentas de educação do órgão regulador, que visam apontar os sinais de vendas de tokens fraudulentos.

Segundo o site HoweyCoin, a maioria das empresas de viagens “exige processamento, moeda centralizada e, o mais importante, taxas de níquel e dime que somam literalmente bilhões”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A HoweyCoin é diferente, diz o site falso, porque:

“A HoweyCoin utiliza a mais recente tecnologia de criptografia para permitir que os viajantes comprem todos os segmentos sem essas limitações, permitindo que usuários da HoweyCoin comprem, vendam e negociem em um ambiente sem atrito – onde eles usam HoweyCoin para comprar viagens ou como um governo, livremente comercializável investimento – ou ambos!”

O site continua relatando que os investidores receberão retornos de 1 a 2% e os aconselha a “HODL”, imitando sites de vendas de tokens fraudulentos ou potencialmente fraudulentos existentes.

O site também apresenta depoimentos do Twitter e a lista de membros de sua equipe, embora se algum deles é real é discutível, não há mídia social ou perfis profissionais ligados aos nomes.

Em um comunicado à imprensa, a SEC também notou que o site inclui:

“um white paper com uma explicação complexa mas vaga da oportunidade de investimento, promessas de retornos garantidos e um relógio de contagem regressiva que mostra que o tempo está se esgotando rapidamente no negócio.”

Em um comunicado, Owen Donley, consultor jurídico do Departamento de Educação e Defesa de Investidores da SEC, disse que o site incorpora muitas das marcas registradas de vendas fraudulentas de token – informações pertinentes para investidores que buscam evitar armadilhas financeiras.

“Os fraudadores podem construir rapidamente um site atraente e carregá-lo com um jargão contorcido para atrair os investidores para negócios falsos”, disse Donley. “Mas os sites fraudulentos também costumam ter bandeiras vermelhas que podem ser brindes se você souber o que procurar.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.