Categorias Notícias

SEC envia aviso para a Coinbase sobre serviço de staking

A Coinbase recebeu uma notificação de Wells da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, sinalizando que o órgão regulador pode tomar medidas de execução contra a empresa.

Esta notificação ocorreu após uma breve investigação sobre ativos digitais não especificados listados na Coinbase e seu serviço de staking, o Coinbase Earn, Coinbase Prime e Coinbase Wallet.

No entanto, a corretora garante aos usuários que seus produtos e serviços continuarão a operar normalmente, e o aviso de Wells não exige alterações.

A exchange afirma que a SEC forneceu poucas informações sobre possíveis violações das leis de valores mobiliários e que repetidamente pediu à SEC que esclarecesse quais ativos em sua plataforma podem ser considerados valores mobiliários.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar de várias propostas da Coinbase para se registrar na SEC, o regulador supostamente se recusou a fornecer feedback.

Coinbase

A empresa afirma que não lista títulos em sua plataforma e que possui um processo rigoroso de análise e revisão de cada ativo digital antes de listá-lo.

Aparentemente, mais de 90% dos ativos analisados ​​pela corretora não são listados por não atenderem aos padrões da empresa, que rejeitou centenas de ativos que não atenderam a esses critérios.

A exchange menciona também que apresentou pela primeira vez seus serviços de staking à SEC em 2019 e mais duas vezes em 2020, mas o regulador permaneceu em silêncio até a recente investigação e sustenta que seus serviços de staking não são valores mobiliários sob nenhum padrão legal, incluindo o teste Howey.

Como o cenário regulatório cripto dos EUA permanece incerto, a Coinbase pede aos reguladores que estabeleçam regras claras e caminhos de registro para o setor.

A empresa adverte que as ações de aplicação de ameaças contra agentes compatíveis impulsionarão a inovação, os empregos e toda a indústria no exterior.

“A Coinbase continua confiante na legalidade de seus ativos e serviços e está preparada para entrar em um processo legal para demonstrar a abordagem injusta e irracional da SEC para ativos digitais”, disse a empresa.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.