Categorias Notícias

SEC destaca criptomoedas em sua lista de prioridades para 2020

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) afirmou que continuará a sua avaliação de valores mobiliários baseados em criptomoedas para investidores de varejo dos EUA, informou a Coindesk naesta terça-feira, 07 de janeiro.

O Escritório de Inspeções e Exames de Conformidade da SEC (OCIE, na sigla em inglês) publicou sua lista de prioridades para exames em 2020. A lista destaca ativos digitais e provedores de serviços como as principais áreas de preocupação. O OCIE já colocou esses itens nas listas de prioridades anuais anteriores, mas a publicação de terça-feira também forneceu um vislumbre de como a abordagem do escritório com as criptomoedas evoluiu desde 2018 e tratou de outros temas relacionados ao mercado.

Enquanto as prioridades anteriores listam apenas as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs), mencionadas brevemente, e os riscos que os criptoativos podem representar para os investidores de varejo, este ano a OCIE abordou temas como a adequação ao investimento, práticas de negociação, segurança de fundos, preços e eficácia de programas de conformidade. O documento também menciona funcionários de exchanges e fundos de criptomoedas e a “supervisão” de suas “atividades comerciais externas”.

“O mercado de ativos digitais cresceu rapidamente e apresenta vários riscos, inclusive para investidores de varejo que podem não entender adequadamente as diferenças entre esses ativos e os produtos mais tradicionais”, afirma o documento.

O OCIE também examinará agentes de transferência – entidades que atuam como intermediárias em transações de valores mobiliários – que estão “desenvolvendo a tecnologia blockchain” ou prestando serviços a emissores de ativos digitais, afirmou o documento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A lista de prioridades da SEC para 2020 pode ser lida aqui.

Leia também: Bitwise envia comunicado à SEC e se diz comprometida com a criação de um ETF de Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.