Economia

SEC adia para março decisão sobre ETF de Ethereum da BlackRock

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou o prazo de decisão sobre a proposta da BlackRock para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) de Ethereum spot para março.

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para tomar medidas sobre a alteração proposta da regra para que tenha tempo suficiente para considerar a alteração proposta da regra e as questões levantadas no mesmo”, disse a SEC comentando a decisão na quarta-feira (24).

A SEC agora enfrentará um prazo até 10 de março para aprovar, desaprovar ou instaurar procedimentos adicionais sobre o ETF de ETH da gigante financeira.

SEC adia decisão sobre mais um ETF

A BlackRock entrou com o pedido para lançar o seu ETF de Ethereum spot, chamado de iShares Ethereum Trust, em novembro de 2023.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme noticiou o CriptoFácil, na semana passada, o regulador dos EUA também adiou a decisão sobre o pedido da Fidelity para lançar o ETF de Ethereum Fidelity Ethereum Fund para março. Mas, neste caso, a SEC adiou para o dia 5 de março.

Na ocasião, a agência de regulação forneceu a mesma justificativa. De acordo com a agência, e preciso mais tempo para tomar uma decisão sobre a alteração proposta nas regras

O analista de ETF da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, disse que os atrasos para propostas de ETFs de Ethereum spot provavelmente continuarão.

“Os atrasos dos ETFs de Ethereum spot continuarão a acontecer esporadicamente nos próximos meses. A próxima data que importa é 23 de maio”, disse Seyffart em sua conta no X (antigo Twitter).

O dia 23 de maio é relevante porque a SEC deve aprovar ou negar o ETF de Ethereum à vista da VanEck até essa data.

O presidente da SEC, Gary Gensler, jogou um pouco de água fria na ideia de outros produtos negociados em bolsa vinculados a criptomoedas.

“Como eu disse há duas semanas, o que fizemos com relação aos produtos negociados em bolsa de Bitcoin está limitado a esta única commodity não-segurança. Assim, não deve ser interpretado como nada além disso”, disse Gensler durante uma coletiva de imprensa mais cedo na quarta-feira.

De qualquer forma, as probabilidades do Polymarket sugerem atualmente uma chance de 54% de aprovação até 31 de maio. Enquanto isso, o analista de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, prevê uma chance de 70% de aprovação.

Já Hester Pierce, popularmente conhecida como “Crypto Mom”, que atua como comissária da SEC, acredita que a agência não precisaria de uma ação judicial ou de uma decisão judicial para aprovar os ETFs de ETH como ocorreu no caso dos ETFs de Bitcoin.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.