Mercado

SBF enfrentaria até 165 anos de prisão por acusações no caso FTX

Sam Bankman-Fried (SBF), fundador e ex-CEO da FTX, deve responder acusação por supostamente cometer 8 crimes. Assim, no total, todas as condenações, se confirmadas, podem resultar em uma pena de 165 anos de prisão.

Desse modo, juízes tem observado que Bankman-Fried orquestrou a fraude da FTX juntamente com outros funcionários da empresa. Portanto, desta forma, ele é acusado de cometer crimes de apropriação indébita usando esses depósitos para pagar as despesas e dívidas da Alameda Research.

Além disso, entre as acusações contra Bankman-Fried estão conspiração e fraude eletrônica. SBF teria desviado os recursos dos usuários do FTX, causando prejuízos bilionários a pequenos e grandes investidores ao redor do mundo.

Portanto, tudo isso levou à falência de uma das maiores exchanges do setor de criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, as acusações formais das autoridades surgem depois que as autoridades das Bahamas, local de residência da SBF, prenderam o ex-executivo. Ele foi preso atendendo um pedido da Procuradoria Federal do Distrito sul de Nova York.

FTX

Desse modo, após a prisão de Bankman-Fried, espera-se que ele seja extraditado para os Estados Unidos. No país ele irá enfrentar formalmente as acusações e terá o direito de defesa.

Outro órgão regulador que agiu contra o ex-diretor da FTX foi a Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.

Desse modo, no caso da SEC a instituição acusa SBF de criar um esquema para fraudar os investidores da empresa. Para isso, ele teria ocultando o desvio de fundos de clientes da FTX para sua trading, a Alameda Research.

Além disso, ele teria agido de má-fé, com o intuito de fraudar seus investidores, pois, ao mesmo tempo, ele levantou mais de US$ 1,8 bilhão em VC.

“SBF construiu um castelo de cartas com base no engano, enquanto dizia aos investidores que era uma das empresas de criptomoedas mais seguras”, disse presidente da SEC, Gary Gensler.

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.