Categorias Money Block

Saques e depósitos com taxa zero usando PIX: saiba como fazer

O Pix facilitou o acesso às criptomoedas ao simplificar saques e depósitos, e agora está disponível na OKEx. Não só isso, mas as compras por Pix terão taxa zero até o dia 8 de julho. 

Neste guia, você vai aprender como usar esse sistema de pagamentos na exchange.

Qual a vantagem do Pix?

Ao agilizar as transações com reais, o Pix facilita a vida dos investidores de criptomoedas. Tendo em vista que este mercado é dinâmico nos preços, cinco minutos a menos podem fazer toda a diferença.

Uma vez que TED e DOC podem levar até dois dias para serem concluídos, o Pix se torna claramente uma ferramenta importante. Melhor ainda: o Pix funciona também nos finais de semana, permitindo que oportunidades fora do expediente comercial sejam aproveitadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A OKEx foi além e ainda democratizou os depósitos, aceitando o mínimo de R$ 100,00 para operar na plataforma. 

Como uso o Pix pelo computador?

Para usar o Pix na OKEx por meio do seu computador, antes de mais nada é necessário estar no site oficial da exchange. Verifique se o endereço está correto: www.okex.com.

Na página inicial, é necessário clicar na opção de “Compra”, disponível logo no canto superior esquerdo. A imagem abaixo vai te ajudar a visualizar:

Após entrar na área de compra de criptomoedas, é necessário selecionar o Real (BRL) como moeda de compra. Atualmente, é possível apenas comprar USDT com o PIX, então a stablecoin deverá ser também selecionada.

Repare que é preciso ainda marcar o Pix na opção “Pague Com”. Veja como fazer isso na imagem abaixo:

Caso ainda não seja cliente da OKEx, será necessário criar um novo cadastro. Você pode verificar como criar uma conta na OKEx por aqui. Agora, caso já utilize os serviços da exchange, a seguinte tela aparecerá para você:

Repare na transparência dos dados: são informados o tempo médio para que a transferência seja concluída, o horário máximo previsto e o preço do dólar usado de referência na compra. Nesta tela, basta informar quanto em reais você deseja comprar e clicar no botão azul indicado pela seta.

Finalizando o procedimento

Durante esse processo, será enviado um código ao seu número de celular para concluir a compra, prezando pela sua segurança. O processo está quase no fim! Agora, será gerado um QR Code e um código de pagamento Pix, e você pode pagar usando qualquer um dos dois. 

Por meio do seu aplicativo bancário, basta ir na seção do Pix e escolher “Pagar com Pix”. Basta então usar uma das opções: ler o QR Code com a câmera do celular, ou colar o código de pagamento exibido pela OKEx.

E como faço pelo celular?

A OKEx também está disponível para smartphones por meio de seu aplicativo, onde também é muito fácil comprar criptomoedas com Pix. Primeiro, se você tem o aplicativo já instalado, certifique-se de que ele está na última versão. Caso não tenha, basta procurar por “OKEx” no Google Play ou na App Store.

Atenção: tenha cuidado e baixe o aplicativo correto, verificando o nome completo e o nome da empresa desenvolvedora (em verde logo abaixo do nome do aplicativo). A imagem abaixo mostra como é exibido o aplicativo correto:

Com o aplicativo baixado e aberto, clique na parte de compra, logo na parte inferior da tela. A seta vermelha na imagem abaixo mostra a localização da opção:

O processo aqui é muito parecido com a compra feita pelo navegador no computador. Uma nova tela aparecerá, e as mesmas opções devem ser marcadas. Ou seja, selecione BRL como moeda de compra e USDT como a criptomoeda escolhida. Importante: não esqueça de escolher o Pix como forma de pagamento.

As mesmas informações da plataforma para desktop estarão disponíveis. O tempo médio, o valor em USDT obtido e a cotação do dólar usada na conversão da compra. Veja na imagem abaixo como fica:

Finalizando o procedimento

Assim como no computador, uma tela resumindo os detalhes da compra aparecerá. Também serão gerados um QR Code e um código de pagamento Pix para que você consiga concluir a compra.

Para pagar, basta seguir os mesmos passos do início do guia: abra seu aplicativo do banco e selecione a área Pix. Dentro dela, clique na opção “Pagar com Pix” e escolha entre ler o QR Code com seu celular ou colar o código de pagamento gerado.

Pronto! Você comprou criptomoedas de forma fácil e rápida usando a função de Pix da OKEx. E lembrando: até o dia 8 de julho, os depósitos por Pix estão com taxa zero. Aproveite!

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: Negocie criptomoedas em 22 exchanges com apenas 1 aplicativo

Leia também: Compre e venda Bitcoin com apenas um único clique

Leia também: Projeto da BSC quer ajudar traders a comprar tokens mais baratos

Compartilhar
Money Block

Money Block é o braço de conteúdo de parceiros do CriptoFácil.

This website uses cookies.