Categorias Notícias

Santander lança aplicativo de pagamento baseado em blockchain nesta semana no Brasil

O Grupo Santander, um dos gigantes bancários mundiais, está supostamente lançando um aplicativo baseado em blockchain para divisas estrangeiras nesta sexta-feira, 13 de abril.

De acordo com um relatório do Financial Times, agência de notícias internacional, nesta quinta-feira, 12 de abril, o aplicativo, batizado de One Pay FX, será inicialmente lançado para os clientes do Santander em quatro países: Espanha, Reino Unido, Brasil e Polônia.

O grupo disse que espera introduzir o serviço em outros países para pequenas empresas nos próximos meses, e pode também ampliar a disponibilidade do produto para outras instituições financeiras.

Construído com base na tecnologia de contabilidade distribuída fornecida pela startup Ripple, baseada em São Francisco, Califórnia, EUA, o aplicativo está sendo lançado após dois anos de desenvolvimento e marca o Santander como um dos primeiros bancos a oferecer pagamentos em moeda estrangeira baseados em blockchain para os consumidores.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme relatado pela CoinDesk, o braço do Reino Unido do grupo bancário com sede na Espanha iniciou o processo de desenvolvimento em conjunto com a Ripple em 2016. Na época, o banco estava testando o aplicativo entre sua equipe no Reino Unido.

O produto também é resultado de uma parceria contínua entre a Ripple e o Santander, que, por meio de seu braço de capital de risco, a InnoVentures, investiu US$ 4 milhões no financiamento da série A de US$32 milhões da Ripple em 2015.

O Grupo Santander também indicou anteriormente em uma apresentação que o aplicativo é baseado na plataforma xCurrent da Ripple, uma rede distribuída projetada para transações transnacionais instantâneas. O xCurrent não usa o XRP, a criptomoeda nativa derivada do protocolo blockchain da Ripple.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.