Categorias Notícias

Santander faz acordo de US$700 milhões para usar blockchain e outras tecnologias da IBM

Um dos maiores bancos da Europa, o Banco Santander, e a gigante de tecnologia IBM anunciaram um acordo para acelerar o desenvolvimento de tecnologias como a blockchain. A notícia foi anunciada em um comunicado de imprensa publicado em 13 de fevereiro, divulgado pela agência de notícias Cointelegraph.

O acordo de tecnologia global de cinco anos tem como objetivo melhorar os serviços das instituições financeiras usando tecnologias emergentes – como blockchain, inteligência artificial e big data – fornecidas pela IBM.

O acordo entre a IBM e o maior grupo financeiro e de crédito da Espanha é avaliado em aproximadamente US$700 milhões. O movimento visa reduzir os custos anuais do banco em gastos com TI e “permitir que o Grupo Santander evolua significativamente em direção ao ambiente de TI aberto, flexível e moderno de que necessita”, observa o comunicado.

David Soto, Gerente Geral da IBM para o Grupo Santander, foi citado no comunicado de imprensa dizendo:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O Grupo Santander está aproveitando as tecnologias da IBM para dar suporte ao seu trabalho de segurança e regulamentação, e para desenvolver rapidamente novos serviços que atendam à demanda emergente dos clientes, aproveitando a tecnologia exclusiva e o conhecimento especializado da IBM.”

Como a Cointelegraph informou no inverno passado, o Banco Santander criou uma equipe de pesquisa de blockchain, apelidada de equipe “Digital Investment Banking”, para explorar o potencial da tecnologia para mudar a negociação de títulos e outros instrumentos financeiros.

Leia também: BBVA e Santander aderem associação de blockchain da União Europeia

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.