Categorias Notícias

Samsung vai desenvolver solução baseada em blockchain para bancos e comerciantes

A Samsung SDS anunciou uma parceria com a provedora de fintech para pagamentos inteligentes Credorax para desenvolver uma solução baseada em blockchain. A iniciativa visa o mercado de bancos e comerciantes da União Europeia. O objetivo das empresas é ajudá-los a serem mais eficientes na forma como gerenciam os seus pagamentos. 

De acordo com o portal Korea Herald, que informou sobre a parceria nesta informou quarta-feira, 4 de março, as duas empresas cooperarão na plataforma Nexledger Universal da Samsung SDS. Elas vão operar para que bancos e comerciantes possam reconciliar automaticamente pagamentos, remessas e faturas com seus registros bancários.

“Os comerciantes e os bancos ainda têm que fazer um monte de trabalho manual nos dias de hoje para conciliar e gerenciar pagamentos e contas resultando em processos muito ineficientes e lentos”, disse o presidente da Samsung SDS Europa, Jongcheel Im. “Os atributos comprovados de blockchain […] constroem a base para posterior digitalização do mercado”, acrescentou ele.

Onda bancária é a motivação

As empresas afirmaram que a decisão de formar uma parceria foi motivada pela onda bancária aberta em todo o continente. Esse movimento resultou em uma série de ofertas para ajudar os comerciantes com seus pagamentos de business-to-business (B2B), as operações de back-office e contabilidade.

Além disso, as companhias também pretendem desenvolver uma plataforma de pagamento usando o Brity Works da Samsung SDS. A solução, baseada em Inteligência Artificial, é projetada para automatizar diversos processos de trabalho. 

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre a parceria, o presidente e CEO da Samsung SDS, Hong Won-pyo, declarou:

“Juntamente com a Credorax, especializada em soluções de pagamentos, a Samsung SDS tentará expandir seus negócios nos setores europeus que buscam transformação digital”.

Leia também: Blockchain será usada no combate à mortalidade infantil em Boa Vista (RR)

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.