Categorias Notícias

Samsung trabalha com parceiro da Ripple para realizar pagamentos internacionais

O Samsung Pay agora possui um recurso de remessa internacional, que utiliza a plataforma da Finablr, um parceiro da Ripple sediado em Londres, na Inglaterra, conforme reportado recentemente pela Coindesk.

O serviço Branded as Money Transfer (algo como “Marcado como transferência de dinheiro, em tradução livre) está disponível atualmente apenas nos Estados Unidos – com exceção de Oklahoma – e será lançado em outros países no próximo ano.

Em um anúncio emitido este mês, a Finablr disse que a cooperação com a Samsung Electronics America envolve um novo recurso no aplicativo que permite a remessa de fundos a destinatários estrangeiros. Os clientes podem iniciar transferências usando cartões de crédito ou débito registrados no Samsung Pay, e o dinheiro pode ser enviado aos destinatários designados como dinheiro ou para suas contas bancárias.

A empresa disse em um anúncio que as transações serão transparentes, com todas as taxas divulgadas no momento da troca, embora nenhum preço já tenha sido disponibilizado no anúncio. As credenciais tokenizadas são usadas e o Samsung Knox armazena as chaves.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

As transferências podem ser enviadas para 47 países, incluindo Austrália, Grã-Bretanha, Canadá, China, Alemanha, Japão, Quênia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Coreia do Sul, Espanha, Tailândia e Vietnã.

O serviço é restrito a clientes com dispositivos Samsung. Em comunicado, Sang W. Ahn, vice-presidente da Samsung Electronics America, disse:

“A transferência de dinheiro é o primeiro passo em nossa visão para transformar o Samsung Pay em uma plataforma que torna a vida financeira dos usuários mais conveniente.”

Leia também: Samsung deve integrar Bitcoin e criptomoedas no Samsung Pay

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.