Categorias Notícias

Samsung testa rede de seguros médicos baseada em blockchain

A Samsung SDS, braço de consultoria de tecnologia da empresa sul-coreana Samsung, espera lançar neste mês um sistema de processamento de reembolsos médicos baseado em blockchain.

De acordo com um relatório da Coindesk Coreia nesta semana, Yoon Shim, vice-presidente da Samsung SDS, disse no evento Blockchain Seoul 2019 que a empresa está pilotando o sistema desde agosto deste ano. A Samsung SDS é 22,6% da Samsung Electronics e 17,1% da Samsung C&T.

Yoon acrescentou que instituições médicas e seguradoras participaram do piloto para validar a eficácia e o sistema entrará em operação em breve ainda este mês.

A rede que está sendo implementada visa simplificar um processo agora complexo, no qual um paciente recebe um recibo pelos serviços prestados e envia os documentos à companhia de seguros, que deve verificar sua precisão antes do pagamento do reembolso.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa diz que, embora a maioria dos sul-coreanos esteja bem segurada e não deva ter despesas diretas, eles geralmente não registram reclamações por causa de procedimentos complicados.

Na nova “rede de assistência médica com blockchain“, hospitais, farmácias, seguradoras e outras empresas do setor serão vinculadas. Quando o sistema estiver funcionando, os usuários receberão uma mensagem no messenger KakaoTalk após o tratamento. Eles podem pressionar um botão de recebimento e um botão de reembolso de seguro, após o qual suas informações são enviadas para a seguradora.

A tecnologia blockchain é usada para o compartilhamento de informações médicas pessoais. A Samsung SDS acredita que a rede reduzirá a carga de trabalho em instituições médicas, reduzirá o tempo de espera para o processamento de solicitações e reduzirá o custo do processamento de solicitações médicas em até 70%.

Em junho, a Samsung SDS disse que já havia assinado com vários hospitais importantes para a rede de assistência médica com blockchain. A lista inclui o Samsung Hospital, o Severance Hospital e o Korea University Medical Center. A empresa disse na época que o novo sistema seria lançado em agosto de 2019.

A rede está sendo construída no Nexledger, uma plataforma empresarial de blockchain desenvolvida originalmente em 2017. A Samsung SDS diz que o Nexledger está sendo usado na implementação de 110 projetos de blockchain e detém 51 patentes.

Leia também: Samsung inclui tecnologia blockchain em sua “estrutura de transformação digital”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.