Categorias Notícias

Samsung lança novo smartphone amigável a blockchain e criptomoedas

A Samsung Electronics está lançando uma nova edição do seu smartphone Galaxy Note 10 que virá com uma carteira de criptomoedas pré-instalada em sua tentativa de aumentar a adoção da tecnologia blockchain.

De acordo com um artigo do Wall Street Journal desta quinta-feira, 05 de setembro, o novo produto é uma variante do Galaxy Note 10, um dos principais produtos da Samsung, mas que também será comercializado como o nome “KlaytnPhone”, em homenagem à uma rede de blockchain desenvolvida pela gigante de mensagens Kakao.

A ser vendida primeiramente na Coreia do Sul, a especificação de hardware da nova edição não será diferente da existente no Galaxy Note 10, mas virá com aplicativos de blockchain e uma carteira de criptoativos, disse o artigo. Os compradores dos KlaytnPhones também obterão uma certa quantidade de Klay, criptomoeda nativa da blockchain Klaytn.

Embora os aplicativos de blockchain da rede Klaytn agora estejam disponíveis para telefones não-Samsung pelo sistema Android do Google, apenas a edição Klaytn da Samsung suportará transações em grande escala na rede Klaytn.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O KlaytnPhone é outro passo dado pela Samsung para ampliar seus esforços no aumento da adoção de criptomoedas. Segundo o relatório, a Samsung juntou-se à Ground X para lançar a edição, uma empresa criada pela Kakao para desenvolver a rede Klaytn.

Embora a rede Klaytn esteja em operação desde junho deste ano, sua criptomoeda nativa Klay ainda não foi listada em exchanges para negociação.

A Samsung revelou pela primeira vez um smartphone emblemático, compatível com criptoativos, em março deste ano, o Galaxy S10, que vem com carteiras digitais compatíveis com criptomoedas como Ether (ETH) e tokens ERC-20 baseados em Ethereum.

Leia também: Samsung finalmente adiciona suporte ao Bitcoin no Galaxy S10

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.