Categorias Notícias

Samsung lança chip de segurança para proteger transações com criptomoedas

Com o objetivo de elevar a proteção de dados para dispositivos móveis, a gigante do setor de tecnologia, a Samsung Eletronics, anunciou o lançamento de um novo chip de segurança. Uma das principais funções do chip é proteger transações com criptomoedas em dispositivos móveis.

De acordo com o anúncio, feito nesta terça-feira, dia 26 de maio, a solução de segurança é composta por um chip Secure Element (SE) (S3FV9RR) e por um software de segurança aprimorado. Este software oferece proteção para tarefas como inicialização, armazenamento isolado, pagamento móvel e outros formulários, conforme informou a Samsung.

Proteção de transações com criptomoedas

Segundo o vice-presidente sênior de marketing de sistemas LSI da Samsung Electronics, Dongho Shin, com a nova solução a Samsung está montando uma poderosa trava em dispositivos inteligentes. Isso com o objetivo de proteger informações privadas dos usuários da Samsung. Shin também destacou:

“Nesta era de mobilidade e interações sem contato, esperamos que nossos dispositivos conectados, como smartphones ou tablets, sejam altamente seguros, a fim de proteger dados pessoais e permitir atividades de tecnologia financeira, como banco móvel, negociação de ações e transações de criptomoeda.”

Certificação de alto nível

Conforme explica o comunicado, o chip de segurança é certificado pelo Common Criteria Evaluation Assurance Level (CC EAL) 6+. Trata-se do nível mais alto adquirido por um componente móvel.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a nova solução de segurança é um componente de ponta que oferece níveis de garantia mais altos do que o CC EAL 5+ de seu antecessor. Isso porque conta com um elemento seguro de hardware certificado pelo CC EAL 6+.

“O CC EAL 6+ é utilizado em aplicativos que exigem os requisitos de segurança mais rigorosos do mercado, como smartphones, passaportes eletrônicos e carteiras de hardware para criptomoeda”, explicou o comunicado.

A Samsung comunicou ainda que a solução de segurança deverá estar disponível no mercado a partir do terceiro trimestre deste ano.

Leia também: Brasileira baixa arquivo pirata e é vítima de dois malwares para mineração de Bitcoin

Leia também: “Estados Unidos não controlam o Bitcoin”, afirma autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Leia também: CVM suspende ofertas de mais uma empresa de forex no Brasil

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.