Categorias Notícias

Samsung inclui suporte à Tron em sua loja de aplicativos descentralizados

Justin Sun, fundador da blockchain Tron, finalmente revelou o nome da “megacorporação” com a qual a Tron fechará uma parceria: trata-se da fabricante de dispositivos eletrônicos Samsung.

A Tron será integrada ao kit de desenvolvimento de software (SDK) da Samsung, o Blockchain Keystore, que ajuda os usuários a gerenciarem chaves privadas. O SDK permite que os desenvolvedores construam na rede Tron, dando-lhes acesso direto à blockchain da empresa por meio de dispositivos Samsung.

Ainda não está claro qual será o impacto da parceria para os usuários dos tokens TRX, além do suporte à carteira. Em 28 de outubro, conforme relatou o CriptoFácil, Sun deu pistas em seu Twitter sobre uma parceria com uma “megacorporação que distribuiria amplamente $Tron DApps [aplicativos descentralizados] e tokens para bilhões de clientes”.

Mercado bilionário

O Pew Research Center estimou que 5 bilhões de pessoas têm acesso a dispositivos móveis e cerca de metade deles são smartphones. Considerando que a Samsung está entre os principais vendedores de celulares, juntamente com a Apple e a Huawei, pode-se imaginar até 1 bilhão de usuários tendo acesso ao Samsung Blockchain Keystore.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além das carteiras móveis, os dispositivos Samsung devem ter o mesmo acesso direto aos dados da blockchain Tron. Na teoria, isso poderia facilitar aos desenvolvedores de DApps a criação de produtos para usuários da Samsung que não confiam em carteiras de terceiros.

De acordo com Sun, a parceria com a Samsung é um “marco” para Tron. Segundo o último relatório da Tron, existem cerca de 3,9 milhões de carteiras Tron e 611 DApps ativos. O CEO disse à Coindesk que a parceria tornaria o acesso a aplicativos descentralizados da Tron mais fácil para “milhões de usuários de dispositivos Samsung”.

“Um dos maiores atritos na experiência do usuário de DApps é a carteira. Com a integração entre a Tron e a Samsung, os usuários não precisam mais de uma carteira de terceiros. E os desenvolvimentos podem se concentrar apenas no conteúdo que estão criando e fornecer uma experiência perfeita para os usuários finais”, afirmou.

Leia também: Justin Sun faz mistério ao afirmar que a Tron fará parceria com megacorporação

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.