Categorias Notícias

Samsung deve integrar Bitcoin e criptomoedas no Samsung Pay

A gigante mundial de eletrônicos e maior fabricante de celulares do mundo Samsung deve integrar Bitcoin e criptomoedas dentro do Samsung Pay, sistema de pagamento com NFC da empresa e que vem integrado em todos os seus smartphones. De acordo com a Business Korea, a empresa sul-coreana realizou recentemente uma reorganização em sua equipe e colocou a divisão de blockchain sob os comandos Kim Yong-jae, vice-presidente da divisão de negócios de serviços e responsável pelas principais aplicações dos smartphones Galaxy, como Samsung Pay e Samsung Health.

Ainda segundo a publicação, a reorganização deu-se depois que a empresa anunciou planos de ampliar seus desenvolvimentos com blockchain e criptomoedas, ascendendo assim as especulações em torno da integração. Convém lembrar que antes do lançamento oficial do Galaxy S10, que vem com uma carteira de criptomoedas integrada, vários rumores surgiram sobre a integração, todos negados pela empresa, no entanto, depois observou-se que os rumores estavam corretos.

Dois movimentos recentes da empresa também ajudam a levantar a possibilidade de integração de criptomoedas ao Samsung Pay diretamente. O primeiro deles, a integração de blockchain aos pacotes de soluções de tecnologia da informação (TI) da empresa, o Samsung SDS. A empresa também fez um investimento massivo de 2,6 milhões de euros (US$2,9 milhões) na startup de carteiras hardware de criptoativos Ledger.

Em abril, uma reportagem, citando uma pessoa “familiarizada com a situação interna da Samsung”, disse que a força-tarefa de blockchain da empresa está construindo uma rede de blockchain baseada em Ethereum, e quando o desenvolvimento for concluído, a Samsung também poderá lançar um token, o Samsung Coin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esperamos que a Samsung Coin saia no mercado, mas a direção ainda não foi decidida”, disse a fonte.

Leia também: Samsung investe US$2,9 milhões na startup de carteiras de hardware para criptoativos Ledger

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.