Categorias Notícias

Salários dos empregos de Blockchain na China cai 37%, mas demanda por profissionais aumenta

O salário médio oferecido aos empregos de blockchain na China caiu 37% em 2019 em comparação com o ano anterior, diz o Relatório sobre o Desenvolvimento Profissional da Blockchain da China 2020, publicado recentemente em conjunto com a plataforma de serviços de informações de blockchain Interchain Pulse e pela agência de talentos Liepin.

Segundo a publicação, o salário médio de um desenvolvedor de blockchain foi de cerca de US$ 50.000 (por ano) em 2019. Para comparar, um engenheiro de software focado em desenvolvimento de aplicações para internet recebe, em média, US$ 38.000 dólares (anuais).

Segundo os pesquisadores, essa queda comparada com o pico de salário no setor de blockchain em 2018 indica que o setor está se tornando mais racional após o frenesi da blockchain nos últimos dois anos.

Embora os salários tenham diminuído significativamente, a demanda de vários setores por talentos voltados para blockchain está aumentando rapidamente. Os dados mostram que houve 36.224 empresas de blockchain registradas no país até 2019, entre as quais mais de 3.000 foram registradas em dois meses após o endosso do presidente Xi Jinping, aumentando a demanda por profissionais na área.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

E, para suprir esta necessidade de mão de obra, o relatório aponta que 70% das empresas abertas voltadas a tecnologia blockchain acabam contratando profissionais que não são especializados na tecnologia, mas que atuam com desenvolvimento de softwares para internet e finanças.

De olho neste mercado, de acordo com o relatório, houve 33 universidades no país abrindo cursos relacionados a blockchain, incluindo os principais centros educacionais do país como Tsinghua University, Peking University, Fudan University e Zhejiang University.

Leia também: Alipay realiza trabalho crucial para CBDC da China

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.