Categorias Notícias

Saiba quanto você precisa ter para estar entre os mais ricos bitcoiners do mundo

Se você é uma daquelas pessoas que sempre lamenta por não ter comprado Bitcoin quando ele valia centavos (e perdeu a chance de enriquecer com o criptoativo), Jake Levison certamente fez o seu dia mais feliz. De acordo com o analista do BlockWorks Group, você só precisa possuir 0,28 BTC para estar entre os 1% mais ricos do mundo (entre os investidores de Bitcoin).

De acordo com pesquisas recentes, apenas 2% de todos os endereços possuem 1 BTC ou mais. Embora muitas pessoas possuam mais de 1 Bitcoin espalhado por várias carteiras, o número real de pessoas que possuem um Bitcoin inteiro é realmente muito pequeno, estimado em algo entre 500 mil e 1 milhão. Isso torna bastante plausível a tese de Levison.

Mas como ele chegou a essa conclusão e quando é provável que esse cenário apareça?

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Detalhes sobre a metodologia

Embora o post de Levison tenha despertado uma onda de emoção, ele também levantou algumas questões. Como, de onde ele tirou esse número e quando esse cenário ocorrerá?

Um de seus seguidores apontou para um post de Parker Lewis, da Unchained Capital, chamado Bitcoin Obsoletes All Money (Bitcoin torna obsoleta toda forma de dinheiro, em tradução livre). Ele enviou um gráfico mostrando que esse poderia ser o caso por volta de 2030. É quando as carteiras com valores médios de 0,01 BTC deverão ser mais comuns e poderá haver até um bilhão de usuários na rede.

No entanto, de acordo com Levison, se você tem 0,28 BTC, isso já está acontecendo agora. “De agora até o fim dos tempos”, respondeu. “Meu tweet dizia que se você possui 0.28 BTC, apenas 1% do mundo poderá possuir mais do que você. Assim, colocando você no top 1%”.

Afinal, isso pode não ser uma coisa tão otimista, dependendo do seu ponto de vista. Como o BTC Kris apontou: “não mais de 5 a 10 milhões de pessoas terão um Bitcoin completo”.

Naturalmente, isso implica uma distribuição injusta da riqueza, à medida que “baleias, hodlers, nações e instituições” começarem a investir pesado no criptoativo – cuja oferta é absolutamente restrita a cerca de 21 milhões de unidades.

Ainda assim, se você quiser dizer que está no top 1% (o que significaria investir cerca de US$ 2835,20, em valores atuais), pode fazê-lo com 0,28 BTC. E se você deseja possuir um Bitcoin inteiro, talvez seja a hora certa de começar.

Leia também: O Bitcoin sobreviveria a uma Terceira Guerra Mundial?

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.