Categorias Notícias

Saiba como resgatar o Bitcoin SV, a criptomoeda originada no hard fork do Bitcoin Cash

O Criptomoedas Fácil vem realizando uma ampla cobertura sobre os desdobramentos do hard fork que bifurcou a blockchain do Bitcoin Cash (BCH), que lançou diversas dúvidas ao longo de seu processo e, inclusive, uma verdadeira guerra entre mineradores para ver quem possuía o maior poder de hash nos momentos posteriores à divisão.

A bifurcação colocou em lados opostos os antes parceiros Roger Ver (Bitcoin.com) e Craig Wright (nChain), e jogou o mercado em uma indefinição sem precedentes. No entanto, no decorrer do processo, a “vitória” desta batalha foi sendo trilhada pela implementação ABC, que foi sendo classificada por exchanges e serviços de pagamentos baseados em criptomoedas, como a cadeia Bitcoin Cash original e, portanto, detentora do ticker BCH. Mas para a equipe SV, liderada por Wright e Calvin Ayre, fundador da CoinGeek, a batalha não acabou e o Bitcoin SV (Satoshi Vision) (BSV) é, na verdade, o Bitcoin original (posto requisitado pelo BCH no ano passado quando foi originado após um hard fork na rede do Bitcoin).

Como estratégia para fortalecer a implementação do ABC como o BCH original, Roger Ver publicou em seu portal (Bitcoin.com), um “guia” que visa auxiliar usuários que desejam obter suas criptomoedas BSV, resultantes do fork. Algumas exchanges já estão disponibilizando o saldo de seus clientes em suas respectivas plataformas, no entanto, se você controla sua chave privada, você precisa realizar o processo manualmente para reinvidicar, seus tokens SV, caso queira, e, para isso, Ver indica que o processo seja feito usando o serviço Electron Cash. Ver destaca que a Electron permite “aos usuários dividir os tokens e adicioná-los a um endereço separado ou a vários endereços de forma independente”. Confira o tutorial!

Informação importante

Este guia é destinado àqueles que têm posse de suas chaves privadas ou usam serviços que disponibilizam estas chaves e/ou carteiras de hardware. Se você guardava seus tokens do Bitcoin Cash (BCH) em uma exchange, seja nacional ou internacional, no momento do hard fork, você precisa, se quiser ter acesso aos seus tokens SV, entrar em contato com o suporte da empresa para saber como proceder.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

1º Passo

A primeira coisa a ser feita é baixar a versão mais recente do Electron Cash 3.3.2 através da página oficial.

2º Passo

Depois de baixar o software, se você pode usar um cliente como a Bitcoin.com Wallet, você precisará importar a seed da carteira para o Electron Cash usando a seed BIP39 e o caminho correto. A carteira do Bitcoin.com usa o caminho m / 44 ‘/ 0’ / 0 ′, mas outras carteiras não-internas podem usar caminhos como m / 44 ‘/ 145’ / 0 ′.


3º Passo

A partir daqui, você quer resgatar suas moedas e pode fazê-la com facilidade, enviando uma pequena fração (por exemplo, depositando 0.0001 BCH pós-fork) das moedas pós-fork que contêm os novos opcodes. Por exemplo, o Bitcoin.com Faucet e outros serviços on-line irão dispersar uma pequena fração do BCH proveniente de uma saída usando OP_CHECKDATASIG. Quando esta pequena fração é misturada com os fundos originais do BCH, as moedas serão automaticamente divididas em duas. Em todas as etapas de envio e recebimento, você deve aguardar a confirmação da transação antes de prosseguir para as próximas etapas.

 

4º Passo

Usando o servidor Electron Cash, ligue a seção de ferramentas/ rede ou o círculo verde na parte inferior da carteira que mostra duas encruzilhadas que lhes permitirão alternar entre servidores BCH e BSV. O servidor que começa com a cadeia alfanumérica “1d95671421 @” permitirá que o usuário siga a ramificação BSV clicando com o botão direito do mouse no servidor e selecionando “seguir esta ramificação”.


5º Passo

A melhor maneira de saber se você está seguindo a ramificação BSV correta é verificar se a última transação de poeira está registrada na carteira e se a transação usou a saída OP_CHECKDATASIG, ela não deveria ter sido gravada. Se as moedas post-fork não tiverem sido adicionadas ao log de transações, você poderá criar um novo endereço para as moedas BSV ou enviar o BSV para uma exchange que ofereça suporte. Você pode testar para ver se tudo está funcionando corretamente, selecionando um servidor depois de testar pequenas frações de moedas. Sempre espere por algumas confirmações e use pequenas frações de poeira para testar para ter certeza de que está fazendo tudo corretamente. O envio de moedas da filial ABC não deve aparecer na ramificação BSV e vice-versa, a menos que elas sejam repetidas, e as transações repetidas podem levar a perdas.

Carteiras de hardware

Este procedimento também pode ser feito com uma carteira de hardware usando o controle de moeda com a carteira Electron Cash. Com esse procedimento, o usuário simplesmente começa criando uma “nova carteira”, selecionando uma “carteira padrão” e escolhendo “carteira de hardware”. O dispositivo, seja um Trezor ou Ledger, deve ser exibido após a escolha da carteira de hardware e o cliente Electron Cash solicitará que você insira o PIN do dispositivo. Pode parecer um pouco diferente, mas a entrada do PIN é o mesmo que usar a interface tradicional da carteira. (Os usuários de carteira de hardware também podem se conectar à carteira da Electron Cash. (outras orientações para Ledger / outras orientações para Trezor)

Depois disso, você precisa confirmar o caminho de derivação. A maioria das contas em Bitcoin Cash para os dispositivos Ledger e Trezor usam o caminho m / 44 ‘/ 145’ / 1 ′. Depois de inserir o caminho de derivação no campo de texto, a carteira deve exibir todas as suas transações. Novamente, se você não usou os fundos da sua carteira de hardware desde o fork, precisará dividi-los também seguindo as mesmas etapas acima, usando um pouco de poeira contendo os novos opcodes do post-fork. Sempre espere por confirmações completas, teste com pequenas frações primeiro e verifique se você está seguindo a ramificação certa antes de enviar fundos. O usuário de dinheiro da Bitcoin,  Emergent Reasons  , também escreveu alguns guias sobre como controlar qualquer carteira BCH com o cliente Electron Cash, similarmente ao controle de moeda de carteira de hardware.

Advertência:

Lembre-se sempre de que não há pressa para fazer isso e as pessoas não precisam dividir os fundos se não quiserem, pois é uma escolha inteiramente do proprietário. É sempre uma boa medida ter paciência e ler os vários guias , exemplos e orientações  on-line que detalham o passo a passo para as pessoas que desejam dividir seu BCH com segurança do BSV. Os métodos mencionados acima são destinados para fins informativos e para usuários de carteira que entendem os conceitos básicos dos passos explicados. Além disso, algumas carteiras como EdgeBTC.com anunciaram que estão adicionando ferramentas nativas de divisão em suas carteiras. Portanto, se você usar um cliente que ofereça uma ferramenta de divisão nativa como essa, espere com paciência até liberar esses serviços.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.