“Saia de ações, compre ouro e Bitcoin”, diz autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’

O famoso investidor e autor Robert Kiyosaki deu mais uma série de avisos para os investidores de criptomoedas. Em primeiro lugar, Kiyosaki alertou para a nova ordem executiva que foi aprovada nos Estados Unidos esta semana.

Em seguida, Kiyosaki voltou a fazer alertas a respeito de uma futura grande crise financeira. Sua recomendação foi clara e direta: esqueça o mercado de ações e adquira metais. E, acima de tudo, compre Bitcoin (BTC).

Risco de confisco nos EUA

Em uma série de tweets, o autor do best-seller Pai Rico Pai Pobre compartilhou todas as suas preocupações. Seu maior temor é sobre as consequências da ordem executiva assinada pelo presidente Joe Biden na quarta-feira (9).

De acordo com Biden e o governo, a lei tem como objetivo trazer clareza ao mercado e manter os EUA como inovadores. De fato, a nova ordem foi vista com entusiasmo pelo mercado e até chegou a valorizar o preço do BTC por algumas horas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No entanto, Kiyosaki receia que o governo possa utilizá-la para impor um confisco sobre as criptomoedas dos cidadãos. De forma um tanto entusiasmada, Kiyosaki expôs seus receios por meio de um tuíte escrito na terça-feira (10).

“Previsão: adeus Bitcoin. Biden está para assinar a ordem executiva que regulamentará criptomoedas. Próximo: moeda digital do Fed. Próximo: Todas as criptomoedas apreendidas e transformadas em criptografia do governo. “Vamos lá, Brandon”, seu criminoso. Seu comunista”, disse o autor.

Ou seja, Kiyosaki prevê que a ordem executiva abrirá caminho para o governo criar seu próprio ativo digital. Em seguida, o governo pode utilizá-lo para atacar toda a indústria de criptomoedas.

A inclusão de um “dólar digital” de fato faz parte das diretrizes expostas na ordem. Biden deu ao Federal Reserve, o banco central dos EUA, seis meses para realizar estudos sobre a sua viabilidade. O objetivo é manter os EUA como inovadores no sistema financeiro através da criação de uma moeda digital.

Entre os principais pontos da ordem estão o apoio às criptomoedas e o uso da tecnologia de blockchain, ao mesmo tempo que busca reduz o risco para os consumidores e o sistema financeiro geral.

Novo aviso de bolha

Além de realizar alertas sobre a ordem executiva, Kiyosaki voltou ao seu tema favorito: crise financeira. Em outro tuíte, o autor disse que a economia está em uma bolha prestes a explodir e perguntou se seus seguidores possuem um “plano B” para se proteger.

Ao mesmo tempo, Kiyosaki revelou quais são as suas previsões sobre o que vai acontecer, bem como o seu plano B. E a compra de BTC está na lista.

“Você tem um plano B? Estamos na maior bolha da história. Bolha em ações, imóveis, commodities e óleo. Futuro? Possível depressão com hiperinflação. Meu plano B: Seja um empreendedor. Fique fora do mercado de ações, crie ativos próprios, use dívidas como dinheiro, economizar ouro, prata, bitcoin, armas”, disse.

A carreira de Kiyosaki possui uma certa controvérsia em relação à previsões. 26 de setembro, conforme noticiou o CriptoFácil, Kiyosaki previu um grande crash no mercado financeiro. Segundo o autor, a queda ocorreria em outubro e afetaria todos os ativos, inclusive o BTC.

No entanto, a queda não apenas ocorreu como o BTC acabou indo pelo lado inverso. Menos de um mês após a “previsão”, o preço da criptomoeda subiu de US$ 42 mil para mais de 62 mil. Uma valorização superior a 45% naquele período.

Leia também: Torneio brasileiro de Valorant organizado via DAO pagará R$ 1.500 em BTC

Leia também: Russos liquidam bilhões em criptomoedas nos Emirados Árabes

Leia também: Kraken doará taxas geradas por transações russas para a Ucrânia

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.