Categorias Notícias

Russo coloca fogo em apartamento minerando Bitcoin

Um “pool de mineração” montado dentro de um apartamento comunitário provocou um incêndio no imóvel na terça-feira (24).

O proprietário, de 35 anos, usava equipamentos para mineração de Bitcoin. Contudo, não instalou sistema de refrigeração para realizar a atividade.

Não se sabe, no entanto, se o fogo foi provocado por um superaquecimento dos equipamentos ou por um curto-circuito na fiação. 

O minerador foi levado ao hospital com queimaduras nas costas, braços e pescoço.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Entenda o caso

Conforme noticiou o jornal russo 78.ru, o caso aconteceu no distrito de Petrogradsky, em São Petersburgo, segunda maior cidade da Rússia.

O serviço de imprensa do Ministério de Emergências da cidade disse que foi comunicado sobre o incêndio às 22h13 do dia 24.

Para conter o fogo no apartamento comunitário de sete cômodos, foram necessárias 16 pessoas. Após cerca de 40 minutos, o incêndio foi controlado pelas equipes.

Esta não é, no entanto, a primeira vez que equipamentos de mineração provocam incêndio na Rússia.

Em novembro de 2017, outro incêndio foi causado por um homem que tinha um aparelho de mineração de Bitcoin em sua casa.

De acordo com informações do portal hi-tech, eram pelo menos 12 placas de vídeo sendo utilizadas ao mesmo tempo. Por conta disso, a fiação do imóvel não suportou a carga e provocou o fogo.

Resfriamento para mineração de Bitcoin

Vale ressaltar que a atividade de mineração exige recursos de computação e eletricidade. Além disso, o resfriamento é fundamental para o processo.

Isso porque quando o equipamento começar a minerar, ele consome muita energia e superaquece.

Para evitar qualquer tipo de problema e, ao mesmo tempo, garantir que os equipamentos funcionem adequadamente, é necessário um sistema de resfriamento.

Embora a Rússia seja um país frio, quando muito equipamentos de mineração funcionam ao mesmo tempo em um espaço pequeno, como um apartamento, existe menos ar para dissipar o calor. Por isso, os incêndios podem acontecer.

Leia também: Bitcoin pode corrigir até R$ 74.600, alerta trader

Leia também: XRP sobe mais? Bank of America vira membro da RippleNet

Leia também: Bitcoin faz maior fechamento histórico de preço na Binance

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.