Categorias Notícias

Rússia registra aumento de 15% no número de empresas de mineração de criptomoedas

Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Bitcoin News, a Rússia, um país rico em recursos energéticos, incluindo eletricidade barata, tem o que é preciso para tornar-se um importante destino da mineração de criptomoedas. Estatísticas divulgadas recentemente mostram que este moderno setor da economia está se desenvolvendo rapidamente no país.

O número de empresas de mineração de criptomoedas aumentou 15% no primeiro semestre de 2018, para um total de 75 mil, na Rússia, segundo a Associação Russa de Criptomoedas e Blockchain (RACIB). Citado pela agência de notícias local Prime, o presidente da associação, Yuri Pripachkin, resumiu:

“De acordo com os resultados do primeiro semestre deste ano, o número de empresas de mineração na Rússia aumentou em 15%, para 75 mil. A indústria de mineração já emprega 350 mil pessoas. Em julho de 2018, a Rússia responde por cerca de 6% do mercado mundial de mineração, 1% a mais que há um ano, enquanto os EUA e o Canadá ocupam as posições de liderança.”

Pripachkin compartilhou os números com os repórteres à margem da primeira reunião do Conselho sobre a Economia Digital da Federação, a câmara alta do parlamento russo. Nem tudo em seus comentários, no entanto, parecia otimista. O presidente da RACIB alertou que a Rússia corre o risco de perder a oportunidade de tornar-se um líder financeiro digital. Ele ressaltou que “o dinheiro digital já está aí” e o atraso da Rússia em aceitá-lo e adotá-lo “significa uma perda de investimentos de até 1 trilhão de rublos por ano” (o equivalente a cerca de US$15 milhões).

Para provar seu argumento, Pripachkin citou um relatório do Morgan Stanley, segundo o qual os cinco principais países que negociaram criptomoedas no primeiro semestre de 2018 são Malta, Belize, Seicheles, Estados Unidos e Coreia do Sul, e por número de exchanges de criptomoedas, Reino Unido, Hong Kong, EUA, Cingapura e Turquia. A Rússia não está em nenhum desses grupos, observou ele. Ao mesmo tempo, a RACIB afirma que o número de russos que possuem criptomoedas aumentou este ano de 2,5 para 3 milhões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.