Categorias Notícias

Rússia implementará tecnologia blockchain em exame universitário para controle de qualidade da educação

O Serviço Federal Russo de Supervisão na Esfera da Educação e da Ciência (Rosobrnadzor) implementará a tecnologia blockchain no principal exame de graduação do país, informou a maior agência de notícias russa TASS em 5 de fevereiro.

A partir deste ano, Rosobrnadzor pretende implementar a tecnologia blockchain no Exame Unificado do Estado (USE), que é a única forma de exames de graduação nas escolas e a principal forma de exames preliminares em universidades na Rússia.

O anúncio foi feito pelo chefe do Serviço Federal Sergey Kravtsov. Ele afirmou:

“Também falamos sobre o uso da tecnologia blockchain no USE, e este ano essa tecnologia será utilizada no USE, utilizando novas tecnologias de impressão e digitalização [do exame].”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Na semana passada, o Ministério da Educação e Ciência da Rússia introduziu uma plataforma baseada na tecnologia blockchain projetada para rastrear diamantes naturais, como relatou a Cointelegraph.

Também em janeiro, Astana, a capital do Cazaquistão, introduziu um sistema baseado em blockchain projetado para gerenciar listas de espera para jardins de infância, escreveu.

A Rússia está atualmente no processo de criação de legislação para regulamentação de blockchain e criptomoedas no país. No entanto, depois de aprovar a legislação relatada em sua primeira leitura, em maio de 2018, os legisladores russos enviaram o projeto de lei para ser editado.

Leia também: Primeiro-Ministro da Rússia afirma que mercado em baixa não é razão para desprezar criptoativos

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.