Categorias Notícias

RSK lança ponte de interoperabilidade entre Bitcoin e Ethereum

A empresa argentina RSK, anunciou que conseguiu construir uma “ponte” por meio de uma sidechain para a interoperabilidade entre as blockchains do Bitcoin e Ethereum. Assim como as propostas de layer 2, construídas para o Bitcoin, a RSK destacou que usará um tokem específico para conectar ambas blockchains. Por meio da interoperabilidade recém lançada os usuários poderão cruzar ativos digitais baseados em RSK e Ethereum, incluindo tokens ethers, entre os diferentes protocolos.

Quando um usuário transfere tokens, o contrato inteligente da ponte bloqueia os originais e cria uma quantidade correspondente de novos tokens na blockchain “lateral” (sidechain). Os protocolos de interoperabilidade facilitam as operações de projetos em diferentes cadeias de blocos. Aplicativos descentralizados (Dapps) podem atender a uma base mais ampla de usuários, que permaneceriam em “redes fechadas”, e os projetos podem alavancar características específicas de diferentes blockchains simultaneamente.

“A interoperabilidade tem sido uma pedra angular da visão do RSK desde o início. Acreditamos que poder oferecer os benefícios do Bitcoin aos usuários do Ethereum e conectar essas comunidades de desenvolvedores é um passo crucial para o ecossistema blockchain como um todo”, destacou Adrian Eidelman, estrategista do RSK no IOV Labs. “

Em 2018 a empresa Wanchain havia lançado uma “ponte” entre as duas blockchains, porém, segundo a própria empresa a solução da RSK é diferente e combina as redes permitindo que ambos os ecossistemas aproveitem os pontos fortes uma da outra.

O protocolo da stablecoin, Money on Chain, que usa o Bitcoin como garantia para novos tokens, já disse que usará a nova ponte RSK para cruzar suas stablecoins para o ecossistema Ethereum. O cofundador do projeto, Max Carjuzaa, disse que a nova interoperabilidade combinaria a segurança e o “reconhecimento global do Bitcoin com o vibrante ecossistema DeFi atualmente desenvolvido na Ethereum”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Transações diárias de Bitcoin chegam a mais de 368 mil por dia

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.