Categorias Notícias

Roger Ver concede entrevista exclusiva ao Criptomoedas Fácil

Roger Ver, um dos primeiros adeptos ao Bitcoin e dono do site Bitcoin News, é um dos principais defensores e articuladores do Bitcoin Cash (BCH). No entanto, embora já tenha sido considerado o “Jesus do Bitcoin”, por seu papel em evangelizar as massas sobre as qualidades das criptomoedas, vem enfrentando certa hostilidade da comunidade desde que, em agosto do ano passado, assumiu a liderança entre aqueles que defendem o Bitcoin Cash como o verdadeiro Bitcoin.

Para Ver, o verdadeiro Bitcoin é aquele que possui a visão original de Satoshi, o que, segundo ele, só é atendido atualmente pelo Bitcoin Cash, que além de implementar blocos de 32MB (uma proposta que não era a original de Satoshi), implementará uma atualização proposta (e recusada logo no início) por Nakamoto para o Bitcoin: a execução de contratos inteligentes. Um detalhe interessante é que o BCH, que hoje permite blocos de até 8MB, nunca chegou a ter sequer um bloco com mais de 4MB e atualmente os blocos gerados são menores que 500 kb.

Ver é um dos convidados da VI Bitconf, um dos maiores eventos de criptomoedas do Brasil, que acontecerá neste final de semana em São Paulo. O “Jesus do Bitcoin” cedeu uma entrevista exclusiva ao Criptomoedas Fácil, na qual ele comentou sobre a Lightning Network, Bitcoin, Bitcoin Cash e contratos inteligentes. Confira:

Criptomoedas Fácil: A Lightning Network é uma das grandes promessas para o Bitcoin. Como você vê esta solução?

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Roger Ver: Atualmente, a rede Lightning é uma máquina de vapor com apenas 17 BTC no mundo inteiro sendo usados nela. As transações de rede do Lightning apresentam mais falhas do que casos de sucesso, e se os bugs forem corrigidos, funcionará melhor, mais rápido, mais barato e mais confiável no Bitcoin Cash do que no Bitcoin (core). Por outro lado, os atomics swaps (transações atômicas) são ótimos e já estão trabalhando no topo do BCH pois não precisamos limitar uma camada ou uma escala, especialmente porque as soluções de camada 2 estão há anos de ficarem prontas para uso público.

CF: E em relação aos contratos inteligentes, eles podem um dia serem adicionados ao Bitcoin (core)?

RV: Os contratos inteligentes estão chegando ao Bitcoin Cash este mês (por meio de um hard fork que, até o momento, tem consenso entre toda a comunidade). É improvável que eles funcionem também no BTC em breve.

CF: Com a integração dos contratos inteligentes, o BCH irá se tornar um concorrente do Ethereum ou as aplicações tem funções totalmente diferentes? Existem soluções de camada 2 sendo programadas para o BCH?

RV: O Bitcoin (BTC) é a única criptomoeda a ter blocos intencionais, o que levou o BTC a perder rapidamente sua participação de mercado no momento em que os blocos ficaram cheios. Já o Bitcoin Cash (BCH) pode escalar em cadeia para ser realmente uma forma de dinheiro para o mundo, então não há necessidade urgente de coisas como camada 2. Anteriormente, o Bitcoin (core) desativava a maioria dos códigos operacionais do Bitcoin. Agora, esses códigos estão sendo reativados em 15 de maio e permitirão que tudo o que a Ethereum faz e ainda muito mais possa ser realizado no Bitcoin Cash.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.