Categorias Notícias

Rocelo Lopes conversa com Facebook para ser validador da Libra

O Brasil pode ter um nó (node, no termo em inglês) da nova criptomoeda Libra do Facebook em breve. O empresário brasileiro Rocelo Lopes iniciou uma conversa com a rede social e com a Associação Libra sobre “rodar” um node do novo criptoativo na CoinPy, empresa de Lopes focada em mineração e masternodes, para tornar-se um validador da rede da criptomoeda. As tratativas entre as empresa já começaram, mas ainda estão em estágio inicial.

Estamos falando de uma rede com quase 200 milhões de usuários só no Brasil, mais de 1,5 bilhão em todo o mundo, que se uniu com as maiores redes de pagamentos globais. Isso são as criptomoedas invadindo o sistema financeiro e sendo utilizadas em todo o mundo. Se alguém tem dúvida de que isso ‘vai dar certo’, bom, eu não tenho. É muito importante para o Brasil ter um ‘nó’ da Libra em nossa região. Somos um dos países em que mais se usam criptomoedas e não podemos ficar fora deste mercado. O Facebook não é bem o que eu penso de privacidade, mas uma adoção global de criptomoedas pode ganhar terreno com esta iniciativa e a Stratum estará presente”, disse.

Recentemente, o CriptoFácil mostrou que a Stratum Blockchain Tech, empresa de Rocelo Lopes, lançou um serviço que permite aos usuários da plataforma “carregar” um cartão internacional com Bitcoin e criptomoedas e, desta forma, usar criptoativos para pagar por produtos e serviços em mais de 200 países e territórios, em milhares de estabelecimentos.

Além da funcionalidade de pagamento, o serviço, segundo Rocelo Lopes, CEO da Stratum, também permite “sacar” Bitcoin em Reais em qualquer caixa eletrônico (ATM) de qualquer banco no mundo, ou seja, você poderia converter seu Bitcoin em moeda fiduciária e retirar o dinheiro em qualquer banco. O CriptoFácil fez o teste em uma agência do Santander e comprovou a funcionalidade.

Leia também: Facebook lança oficialmente sua criptomoeda e diz que poderá compartilhar informações com a justiça

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.