Categorias Notícias

Robô torna possível o envio de criptoativos através do WhatsApp

Um novo robô (bot) permitirá aos usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp enviar e receber criptoativos direto pelo aplicativo.

Intitulado Lite.Im, o bot foi lançado pela empresa de serviços digitais Zulu Republic neste domingo, 19 de abril, através de sua conta no Twitter. De acordo com o portal Bitcoinist, o Lite.Im permite o envio e recebimento de Bitcoin (BTC) e Litecoin (LTC) – existem planos para a adição de Ether (ETH).

O que os usuários têm que fazer é adicionar o bot Lite.Im em sua conta no WhatsApp e seguir as instruções na tela do aplicativo. Existem inúmeras opções para os usuários, além de enviar e receber BTC e LTC, como, por exemplo, exportar a carteira.

O serviço também permite que as pessoas ganhem créditos em criptoativos através de um programa de indicações. Há também opções que permitem aos usuários definirem sua moeda padrão, bem como selecionar seu idioma e senha preferidos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Criptoativos mais acessíveis

As transações de criptoativos baseadas em aplicativos de SMS trazem mais simplicidade ao ato de fazer uma transação, especialmente para indivíduos menos experientes em tecnologia. O Lite.Im já tem serviços semelhantes para o Facebook Messenger, Telegram e SMS.

Segundo a empresa, “mensagens sociais” é um componente importante da adoção mais ampla de criptoativos. O WhatsApp sozinho tem mais de 1,5 bilhão de usuários em praticamente todos os cantos do mundo. O próprio Facebook já planeja a criação de sua própria criptomoeda.

Leia também: Whatsapp procura exchange para listar sua criptomoeda

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.