Categorias Notícias

Robinhood agora remove trade de criptomoedas de sua plataforma

Menos de 24 horas após banir a negociação das ações da GameStop, a corretora Robinhood voltou-se contra as criptomoedas. A partir desta sexta-feira (29), as negociações estarão restritas da plataforma.

A decisão foi comunicada por um e-mail enviado por um porta-voz da Robinhood para a CNBC. No comunicado, a corretora cita “condições extraordinárias de mercado” como justificativa para a atitude.

Corretora restringe negociações e usuários relatam problemas

Segundo a corretora, os usuários poderão usar fundos já liquidados na plataforma para comprar criptomoedas. No entanto, diversas pessoas relataram já sentir limitações nas negociações.

A primeira interrupção ocorreu nos depósitos instantâneos para compras de criptomoedas. Eles foram cancelados ainda no início do dia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Com isso, só era possível comprar as moedas com os fundos já depositados nas contas. Esses fundos pendentes de liquidação podem levar até cinco dias úteis para serem compensados, disse a Robinhood.

A interrupção ocorreu 24 horas depois da forte valorização da Dogecoin (DOGE). Impulsionada pelo grupo WallStreetBets, ela chegou a se valorizar quase 400% nas últimas 24 horas.

Outro ponto de alerta foi o preço do Bitcoin. A criptomoeda disparou mais de 15% após Elon Musk, homem mais rico do mundo, simplesmente incluir a palavra Bitcoin em sua bio no Twitter.

Grandes nomes criticam suspensão

Assim como no caso da GameStop, a medida da Robinhood gerou fortes críticas. Os principais nomes da comunidade cripto repudiaram a decisão.

Um deles foi Anthony “Pomp” Pompliano, CEO da Morgan Creek. Em seu Twitter, ele afirmou que a decisão prova que “precisamos de descentralização”.

“A Robinhood agora está restringindo o comércio de criptomoedas.

Devemos descentralizar esses produtos e serviços.

Se você está construindo uma parte do novo sistema financeiro descentralizado, quero falar com você e, potencialmente, investir.”

Pompliano critica decisão da Robinhood – de novo. Fonte: Anthony Pompliano/Twitter.

Outra polêmica que foi gerada no mercado diz respeito às avaliações do aplicativo da Robinhood. Usuários que deram avaliações negativas reclamaram que suas notas e comentários não estava sendo mostrados nas lojas.

Em nota ao site The Verge, O Google confirmou a informação. A empresa disse que está removendo ativamente as avaliações negativas do aplicativo Robinhood da Google Play Store.

Os usuários organizaram campanhas para dar ao aplicativo uma avaliação de uma estrela na Google Play Store e na App Store da Apple. Eles conseguiram levar a média geral do aplicativo para uma estrela – a mais baixa possível.

No caso da Play Store, a medida durou pouco. As exclusões feitas pelo Google foram suficientes para trazer o aplicativo de volta para quase quatro estrelas.

Leia também: Após polêmica, “criptomoeda” do WallStreetBets dispara 1100%

Leia também: Binance trava saques e justificativa não agrada usuários

Leia também: Elon Musk inclui Bitcoin em descrição no Twitter e criptomoeda dispara

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.