Categorias Notícias

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, ganha coleção de NFTs

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco da Gama e lenda viva do futebol mundial, será homenageado com uma coleção inédita de tokens não fungíveis (NFTs).

A iniciativa chamada “Dinamite-se” é a primeira do tipo da plataforma focada em NFTs do mundo do esporte, a NFTSport.

De acordo com um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a parceria visa levar ao colecionador, investidor e fã a oportunidade de possuir NFTs do maior artilheiro do Brasileirão e ídolo de umas das mais apaixonadas torcidas do país, a do Vasco da Gama.

Além disso, os itens colecionáveis exclusivos e únicos oferecem a seu detentor a oportunidade de valorização.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O caminho é selecionar imagens e instantes icônicos de Dinamite, o primeiro no Brasil a merecer tamanha deferência. Os executivos da NFTSport já mergulham neste universo ‘Dinamite-se’, slogan da campanha que vai lançar no mercado, em novembro, as duas NFTs, moedas digitais exclusivas, com Roberto sendo o escolhido”, diz o comunicado. 

NFT: Dinamite-se

Segundo Paulo Vicente, sócio da empresa, Dinamite tem predicados que alavancam o projeto:

“Roberto é um grande homem, amigo e foi um extraordinário jogador, que marcou gerações. Ele queria tornar possível a chance de dar aos torcedores e grandes investidores a sua obra imortalizada, na casa de cada um. Fechamos o nome e ele será o primeiro de muitos”, afirmou.

A NFTSports informou ainda que os cards digitais de Dinamite já estão em fase de desenvolvimento. O lançamento está previsto para ocorrer em 23 dias, no final de novembro.

“Já estamos fazendo algo de grande nível com profissionais de fora do país, que trabalham em grandes estúdios de animação. Eles vão dar seu toque pessoal a cada lance, o que ainda é uma surpresa para todos. Temos certeza do sucesso por ser algo palpável e de quem estamos retratando”, disse Alexandre Melo, sócio fundador da NFTSport.

Para o gestor Filipe Iorio, os NFTs serão um grande negócio para os investidores. Isso porque este mercado já movimenta milhões em todo o mundo:

“Queremos fazer o mesmo aqui no Brasil, local em que as pessoas se envolvem tanto com figuras emblemáticas”, destacou Iorio. “Quem comprar os ativos pode revendê-lo, movimentando a economia digital e amealhando mais recursos com o tempo.”

Leia também: 99% dos brasileiros são “reprovados” em teste básico sobre criptomoedas; você passaria?

Leia também: Exchange da Binance Smart Chain perde R$ 1 bilhão em ataque hacker

Leia também: Bitcoin valoriza 40% em outubro e fecha com melhor rentabilidade de 2021

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.