Categorias Notícias

Roadsec: um evento com sangue hacker mas com espírito blockchain

A Roadsec, maior evento hacker da América Latina, que aconteceu no ultimo dia 10 de novembro, em São Paulo, trouxe para a capital paulista importantes nomes do universo da segurança digital, entre eles a Azeria, pesquisadora independente de segurança, e o Joe ‘kingpn’ Grand, hardware hacker, entre outros mais de 60 palestrantes divididos em vários palcos espalhados pelo evento, abordando temas diversos.

Uma rede distribuída, tal qual uma blockchain, talvez seja o melhor atributo para qualificar a Roadsec SP 2018, que literalmente distribuiu os temas, agrupados nos eixos Ataque e Defesa, Hardware, Software, Ciência, Carreira, Sociedade, Criptoativos e Engenharia Social, entre os palcos de tal forma que nenhum dos locais abrigasse apenas um tema. Assim, Bitcoin e criptomoedas, tal qual as outras temáticas, ficaram distribuídas pelo evento e mesmo no palco dedicado a Satoshi Nakamoto, temas como GDPR, malwares, autoaprendizado, empoderamento feminino dividiram espaço com o “futuro descentralizado”.

Assim também aconteceu com as demais atrações do evento, que estavam distribuídas nos dois galpões anexos ao local do evento, na Barra Funda. Após o evento recebeu os shows de Marcelo D2, Gabriel o Pensador, Dual Core, Edgar, Laikabot e outros tantos DJs que desde o início do evento não deixaram o silêncio reinar por nenhum segundo. Mesmo um dos mais tradicionais e concorridos eventos da Roadsec, o Hackaflag, nesta edição, não ficou “separado” do evento  e estava distribuído no galpão, ao lado de patrocinadores, stands, food trucks e tudo que integrava o evento.

E por falar em Hackaflag os grandes vencedores foram Alisson Bezerra (Infektion), que ficou em primeiro lugar, seguido por Vitor Aguiar (b2e4g13) em segundo e Adeilson da Silva (Ade8) em terceiro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.