Categorias Notícias

Ripple surpreende e adiciona 7 novos “clientes” para seus produtos de blockchain

Enquanto o Bitcoin aguarda os desdobramentos da Lightning Network para tornar-se novamente viável como meio de pagamento e o Ethereum enfrenta os desafios de escalabilidade, a Ripple, a terceira maior criptomoeda em valor de de mercado, segue adicionando mais bancos e instituições de transferência financeira entre seu parceiros.

Recentemente, em um único movimento, a Ripple anunciou sete novos “clientes” que estão utilizando suas soluções em blockchain para modernizar seus negócios corporativos, entre eles estão o BankDhofar, uma instituição financeira sediada em Omã. Além do banco árabe, também aderiram à tecnologia as empresas FairFX, RationalFX e Exchange4Free (todas do Reino Unido), UniPay (Geórgia) e MoneyMatch (Malásia).

O BankDhofar disse que a implementação da tecnologia blockchain da Ripple nos pagamentos ajudará a economizar tempo e dinheiro de seus clientes ao enviar remessas para o exterior. “Com isso, podemos fornecer transferências de dinheiro transfronteiriças instantâneas, sem fricção e com segurança em segundos, com visibilidade de ponta a ponta durante a jornada de pagamento”, disse Dr. Tariq Taha, diretor de informações da BankDhofar.

O Criptomoedas Fácil mostrou como funcionam os produtos da Ripple, que têm se tornado os queridinhos do mercado financeiro, inclusive o banco Santander no Brasil já tem em operação o aplicativo One Pay FX, que utiliza a solução xCurrent da Ripple (o xCurrent não usa o XRP), para envio de dinheiro ao Reino Unido.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.