Categorias Notícias

Ripple não consegue acordo com cofundador; XRP pode ser impactado

Um importante pesquisador de criptomoedas está destacando que pode haver uma falha potencial no acordo da Ripple com o cofundador Jed McCaleb.

Segundo ele, esta falha pode impactar negativamente o desempenho do XRP, terceira maior criptomoeda do mercado.

McCaleb vende mais XRP que o mercado pode suportar

O pesquisador Leonidas Hadjiloizou da XRP Arcade está questionando o acordo de Ripple com McCaleb depois que o cofundador da startup de pagamentos aumentou substancialmente a venda de seu enorme tesouro em XRP.

“Embora o aumento radical no volume de XRP tenha ocorrido 10 a 14 dias atrás, isso afetou as vendas uma ou duas semanas depois. Isso significa que Jed agora está vendendo muito mais do que o mercado atual pode suportar”, disse.

Hadjiloizou também lembrou que em 6 de dezembro McCaleb descarregou 29,5 milhões de XRP no mercado. Isso depois de vender cerca de 10 milhões de XRP em uma semana.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, o pesquisador de criptoativos acredita que o ex-CTO da Ripple vai vender 207 milhões de XRP esta semana. Com isso, o preço do XRP pode sofrer um impacto negativo ainda maior.

“Para registro. Há um ano, Jed levaria 300 dias para vender 207 milhões de XRP a 689.395,68 XRP por dia. Agora, levará apenas sete dias”, enfatizou.

O pesquisador do XRP disse que, em termos de porcentagem, as vendas de McCaleb podem aumentar até quatro vezes esta semana:

“Ele pode estar vendendo 1,5% do volume da semana passada. Mas em comparação com o volume atual, esse percentual pode aumentar para 5-6%.”

McCaleb está quebrando o acordo

McCaleb possui mais de 3,8 bilhões de XRP e parece que está acelerando a taxa com que vende seus criptoativos.

Pelo acordo de liquidação que fez com a firma de pagamentos em 2016, o ex-executivo da Ripple passou a poder vender até 1% do volume médio diário de XRP para cada dia da semana, incluindo finais de semana e feriados.

Após o quarto ano do contrato, McCaleb poderá vender até 1,5% do volume médio diário.

Entretanto, McCaleb estaria aumentando suas vendas exponencialmente. Dessa forma, estaria quebrando o acordo e segurando uma alta no XRP.

Leia também: Diretor do Facebook pede “benefício da dúvida” sobre moeda digital

Leia também: PIX é elogiado pelo maior banco central do mundo

Leia também: XRP pode disparar com suporte da Coinbase ao hard fork da Ripple

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.