Categorias Mercado

Ripio fecha parceria para facilitar compras de criptomoedas Chile

A Ripio expandiu seu serviço de pagamento em criptomoedas para o Chile, conforme informou a empresa por meio de um release. Essa liberação ocorreu por meio de uma parceria entre a fintech Mercado Pago Chile e a FinZi, uma carteira digital da Colômbia.

De acordo com a Ripio, a parceria envolve a integração entre os serviços das duas plataformas. Graças a essa parceria, os usuários das duas fintechs poderão comprar e vender criptomoedas diretamente de seus aplicativos. Ou seja, os usuários da FinZi e do Mercado Pago não precisarão sair das plataformas para fazer suas compras.

As fintechs permitirão aos usuários comprar Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e USD stablecoin).

“Em um contexto onde as parcerias comerciais e o desenvolvimento de serviços B2B confiáveis são parte fundamental da demanda de mercado, nos orgulhamos por seguir construindo junto ao Mercado Pago e somar novas startups parceiras como a FinZi, com uma proposta desenhada ad hoc e que nos permite continuar expandindo o segmento cripto para diversos públicos”, afirma Sebastián Serrano, CEO e co-fundador da Ripio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Expansão de serviços

Além disso, Matías Spagui, Diretor Sênior do Mercado Pago Chile, comemorou a parceria. O executivo afirma que a medida possui dois objetivos. O primeiro é expandir a compra de criptomoedas e, ao mesmo tempo, aumentar a gama de serviços financeiros da fintech.

“Entrar no negócio de criptomoedas é um passo a mais para seguir transformando e expandindo o acesso a serviços financeiros no Chile e na América Latina. Buscamos dar a milhões de chilenos acesso ao mundo cripto de forma educativa, segura e simples”, afirmou.

Já Juan Zavala, CEO da FinZi acrescentou que a parceria atende aos objetivos de longo prazo da FinZi.

“Agora, esta parceria com a Ripio nos permite abrir a porta para a economia digital, permitindo que os chilenos se familiarizem e interajam. Mas, sobretudo, ensina a economizem através destes ativos digitais a partir do seu app FinZi”, completa.

Recentemente, a Ripio lançou sua nova carteira como foco em serviços de Web3 no Brasil, bem como o cartão de débito. A nova integração faz parte do aumento que a empresa planeja fazer em seu leque de serviços na América Latina.

Solução ao alcance de empresas

Reconhecida pela sua plataforma de negociação de criptomoedas, a Ripio busca expandir uma estrutura de “cripto as a service”. Nesse sentido, a companhia permite que outras empresas possam oferecer soluções baseadas em blockchain com segurança.

De acordo com a Ripio, sua API possui acesso que se adapta às necessidades de cada cliente. O grande diferencial é a robustez da integração desenvolvida pela empresa. Outro fator é que a Ripio atua desde 2013 com foco na América Latina, entendendo as especificidades e demandas da região.

No Brasil, a parceria com o Mercado Livre anunciada em meados do ano passado teve como objetivo fidelizar os clientes brasileiros da gigante do e-commerce por meio de seu próprio token: Mercado Coin (MCN). Para isso, foi gerada uma integração entre as duas empresas, na qual a Ripio assumiu o papel de custodiante e exchange das operações de compra e venda de cripto na plataforma.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.