Categorias Notícias

Ripio anuncia lançamento de exchange em três países da América Latina

A Ripio, empresa de criptoativos com sede na Argentina, anunciou a abertura de uma exchange de criptoativos em três países da América Latina, segundo matéria do portal Coindesk.

Além da Argentina, a nova exchange terá operações no Brasil (onde a empresa atua desde o final do ano passado) e no México. No entanto, devido a obstáculos regulatórios, apenas compras com preço fixo estarão disponíveis para os usuários mexicanos. O anúncio da nova exchange partiu do CEO da Ripio Sebastian Serrano e foi realizado nesta quinta-feira, 16 de maio, durante a Consensus 2019.

A Ripio já oferece uma carteira de criptoativos e empréstimos P2P, e pretende lançar operações de balcão (OTC) para investidores institucionais. Serrano destacou as semelhanças entre a comunidade de criptoativos na Argentina e os presentes na Consensus. Os usuários da Ripio são, em geral, “early adopters, ávidos investidores e tecnófilos”, afirmou.

“Para a próxima onda, precisamos nos preparar para alcançar os mercados mainstream e, com isso, obter uma audiência maior”, enfatizou Serrano.

Exchange e educação

Serrano afirmou que a Ripio não trará apenas uma nova exchange padrão ao mercado. A empresa tem como objetivo não apenas possibilitar negociações de criptoativos, mas também educar os usuários menos experientes no uso de exchanges.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Queremos levar alguém que esteja apenas curioso sobre criptoativos e ajudá-lo a se tornar um usuário avançado”, explicou. “Se você expor imediatamente as pessoas a uma interface muito difícil, elas acabarão sofrendo perdas ou desistindo do processo.”

A exchange também oferecerá aos usuários informações básicas sobre cada um dos ativos disponíveis. Além disso, por razões regulatórias, a Ripio permitirá apenas o comércio à vista, sem derivativos ou alavancagem. No entanto, a empresa está trabalhando com reguladores argentinos para lançar o comércio de tokens securitizados em algum momento no futuro, disse Serrano.

A Atlas Quantum garante rentabilidade diária. Que saber mais? Clique aqui.

Leia também: Ripio é escolhida como uma das top 100 fintechs do ano pela KPMG

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.