Economia

Revolut recebe autorização para oferecer serviços cripto a 17 milhões de pessoas na Europa

O banco digital Revolut, com sede no Reino Unido, recebeu uma autorização da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CYSEC, na sigla em inglês), para oferecer serviços de criptomoedas em todo o Espaço Econômico Europeu (EEE). Com isso, o Revolut poderá oferecer seus serviços de cripto para um total de 17 milhões de pessoas.

A autorização em questão torna a Revolut a primeira a receber a autorização da CYSEC para ser uma provedora de serviços de criptoativos (CASP).

De acordo com a Revolut, a escolha por promover serviços de cripto no Chipre se deve ao sofisticado regime regulatório do país.

Revolut vai oferecer serviços cripto

Com a aprovação, a Revolut disse que pretende garantir que será capaz de oferecer a seus milhões de clientes serviços de cripto depois que o regulamento de Mercados de Criptoativos da UE (MiCA) se tornar lei.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O MiCA é um regulamento que foi projetada para fornecer proteção ao consumidor. A ideia do MiCA é reduzir as atividades ilícitas como, por exemplo, os golpes, a lavagem de dinheiro e o financiamento ao terrorismo.

Após a aprovação, a Revolut confirmou que vai seguir a servir os clientes do Reino Unido a partir da sua entidade com sede no país.

“Nós nos congratulamos com a regulamentação em toda a UE e abraçamos de todo o coração a clara intenção do Parlamento Europeu de apoiar a inovação, exigindo fortes medidas de proteção ao cliente para evitar qualquer tipo de abuso de mercado. Ao estabelecer um hub para nossas operações de cripto na UE, nós reconhecemos que a CYSEC tem um conhecimento profundo de cripto e seus esforços para ser líder em regulamentação de cripto”, disse um porta-voz da Revolut.

Vale destacar que o Chipre abriga várias outras grandes empresas do setor de ativos digitais. Isso inclui, por exemplo, a Crypto.com, a Bitpanda, a eToro e a CMC.

Sobre a Revolut

A Revolut tem, hoje, cerca de 20 milhões de clientes em todo o mundo. A empresa vem aumentando os seus esforços com relação aos ativos digitais e, há pouco tempo, adicionou 22 novos tokens em seu app. Agora, o app oferece exposição a cerca de 80 criptoativos.

Além disso, a empresa contratou diversos colaboradores em cripto e fornece cursos de educação para os seus milhões de clientes.

Ademais, a Revolut recebeu há pouco tempo uma autorização de cripto na Espanha pelo Banco Central do país e uma licença cripto em Cingapura pela Autoridade Monetária de lá.

Por outro lado, o pedido de registro da Revolut na Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) permanece sem solução. Hoje, a empresa oferece serviços de cripto por meio do Regime de Registro Temporário da FCA (TRR).

Leia também: XP lança exchange de criptomoedas Xtage; saiba como operar 

Leia também: Stablecoin da Acala perde paridade com o dólar após ataque; protocolo suspende operações

Leia também: ‘Bit In Rio by 2GOFintech’: 2º lote de ingresso à venda para o evento cripto com 50% de desconto

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.